MORTE DE UM NEGRO

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A morte ceifou a vida de um negro aqui perto.

Se o homem veio de um macaco pela evolução, ele estava involuindo, pois devido a uma atrofia na coluna caminhava quase com as mãos no chão.

Digo isso respeitando sua cor e condição social!Queria bem a ele. Sabia muito pouco de sua história. Era trabalhador e vivia de "bicos" aqui e ali!

Tenho a coluna fraturada e doía ver ele com a enxada fazendo serviços.

Nunca o vi xingando ou praguejando. Seu sorriso desdentado revelava a arcada mal cuidada. E nem assim deixava de cumprimentar e sorrir!

Houve um tempo que sua casa pegou fogo. Um curto circuito à noite e quase morreu dormindo.

Anteontem recebi a notícia que morreu;

Só soube após o enterro.

Considero que ele descansou. Não verá mais a ingratidão humana e nem sentirá mais as dores físicas e das desigualdades sociais.

Não sei a causa de sua morte! Aliás, muitos não sabem!

Era um pobre! Foi velado e enterrado sem nenhum alarde!

E, apesar disso, sempre lembrarei dele como um exemplo vivo de bom exemplo e resistência!

Quanto vale a vida de um negro trabalhador que viveu sempre abaixo da linha da pobreza?

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 28/03/2018
Reeditado em 29/03/2018
Código do texto: T6292720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.