JÁ SE PASSARM 149 ANOS... 18h42min.

Em nosso singelo espaço temos vários textos dedicados a este célebre personagem,* ontem como hoje é digno de Louvor, pesquisador nato, lia e escrevia em vários idiomas, em sua existência sofreu até alguns reveses, mas a tudo pode superar, casado com uma professora que era nove anos mais velha do que ele, que muito o ajudou naquela existência...

Quando tinha perto de 50 anos, sua vida mudou radicalmente, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que não deixou de ser um “chamamento” a missão que viera predestinado...

Os chamados fenômenos ostensivos, podemos assim dizer eram naqueles distantes anos, a “coqueluche”, em Paris, que despertava a curiosidade da sociedade parisiense, um amigo durante várias vezes o convidou, - senhor Furtier – algumas vezes relutava, até que finalmente compareceu. Pesquisador nato, observava, constatando que aquilo que parecia uma “brincadeira” guardava algo de mais sério...

As mesas giravam, e respondiam perguntas, se, elas não têm cérebro, como podem responder a perguntas formuladas?! Realmente havia algo de mais serio por detrás de tudo isto...

Foi quanto iniciou a sua monumental tarefa, “descortinar” a dimensão espiritual, que sutilmente se interage com a nossa... Pouco tempo depois surgiu o seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas com suas respectivas respostas, não deixa de ser um marco de Espiritualidade, pois abrange Ciência, Filosofia e aspectos de Religiosidade...

Muito embora já tenha se passado 161 anos de sua primeira edição, - 18 de abril de 1857 – estas Dimensões da Verdade, continuam totalmente válidas até hoje...

Muitos livros foram surgindo, pois nos últimos 14 anos de sua fecunda existência, se dedicava sua vida integralmente a isto, ser o Codificador, da Terceira Revelação... Deixou inapagável presença da sua missão, que viera predestinado, aos 64 anos, em pleno labor tem um aneurisma fulminante, isto em 31 de março de 1869, ele se foi, mas ficaram os seus livros, que até hoje são fonte de consolo para os que choram, silenciosamente, indagando qual a razão da dor e sofrimento...

Onde estiver que Deus abençoe *Allan Kardec, o missionário que cumpriu com denodo sua missão... 19h12min.

Curitiba, 28 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/03/2018
Código do texto: T6293393
Classificação de conteúdo: seguro