FATOS DE PAULO FOG

FATOS - Não sou nenhum cientista político e nem tampouco um grau superior para ficar a debater o nosso cenário político porém me vejo como sinto, muitos em perplexo desentender dessa trama que hora faz por parecer se desenrolar e logo se mostra pior do que se iniciou.

Assumo e aceito, sim, o PT foi um bom governo, em partes, no poder Lula de governar, vimos famílias subirem, geladeiras cheias, o fome zero foi um tanto relutante nessa guerra de poderes sombrios.

Por outro lado, sei que todos estes pontiformes e bases sociais foram criados e deixados pelo governo FHC.

Agora vem a causa drama, será que teremos de engolir em salivas rasas, um ex governante já julgado e condenado, subir aos palanques deste Brasil, gritar viva meu povo e se eleger.

Não consigo, juro, aceitar que teremos num futuro próximo um homem que passou e se manchou pelas tintas da corrupção, retornando ao poder desta nação.

Nação, que nação será essa sendo que assim teremos os holofotes todos para nós, pois iremos e teremos elegido um homem corrupto e ainda mais julgado e ciente de seus erros.

Parece piada mais deveras eu digo, " Pare o Brasil, eu quero descer " não dá, sei que não existe o perfeito, mais também daí optar pelo antigo, " ele rouba mais é bonzinho e ajudou tanta gente ", ai ja é demais.

Se me perguntam que o Brasil que eu quero, sim, um Brasil onde não tirem dos fracos para dar aos fortes, um Brasil onde a impunidade não se torne um pré requisito para galgar " as altas posições ".

Sou humano, errôneo, simples, sem qualquer grau superior, mais como milhões me levanto, rezo, faço meu desjejum e sigo o meu trabalho, ainda sigo aos antigos que me ensinaram, " o trabalho dignifica o homem ou quem quer que seja ".

20182803.................................................

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 30/03/2018
Código do texto: T6294819
Classificação de conteúdo: seguro