“ELE” SE FOI, MAS ABRIL CHEGOU CHEIO DE ESPERANÇA!... 08h06min.

Março é um mês atípico, pois termina o verão e começa o outono, o verão como este inicio de outono tem sido com muitas chuvas, há os que sofrem muito mais com isto e até dependem da solidariedade para amenizar seus sofrimentos...

Também foi um mês de muitos boatos, pois acessando os vídeos do Youtube, há os “profetas” do caos, com noticias alarmantes, com a “renuncia” de Temer e a eminente intervenção militar, isto quando está completando 54 anos do regime de exceção, que na época também aconteceu na Argentina, Chile, Uruguai...

Acreditamos que apesar de tudo, os nossos momentos não assemelham com idos tempos dos anos 60; dois blocos disputavam a hegemonia política e econômica da América Latina, a antiga URSS e EUA...

Mas, apesar de tudo abril é um mês de Esperança, se em março ocorreu a “morte” de Jesus, Ele ressuscitou em abril, nos dando uma prova inequívoca que a morte não é o fim, mas o começo da verdadeira Vida...

Sua missão durou tão somente três anos, mas deixei perenemente gravado as marcas de sua presença; foi o Maior Avatar que a Terra recebeu, alias, - aos que crêem – há um livro de Emmanuel*, pela psicografia de Chico Xavier, que este Espírito, na condição de co-criador da Divindade, elaborou com outras entidades de auto nível a criação do nosso Sistema Solar...

Isto a tão “somente” há 4b7milhões de anos; aceitando estas Dimensões da Verdade, passamos a entender alguns mistérios: qual a razão do “sumiço” de seu corpo? Se, Maria, não havia se relacionado com seu noivo José, porém, “misteriosamente” ficou grávida, o que nos induz a conjecturar, que ele, “moldou” o seu próprio corpo, pois sendo um espírito de evolução inimaginável para o nosso entendimento, “manipulava” a “matéria”, razão pela qual fez os milagres, os cegos tornavam a ver, os paralíticos a andar e os leprosos tinham suas células renovadas...

Sua curta existência foi coberta de milagres, pois houve também a multiplicação dos pães e peixes para alimentar a grande multidão que fora ouvi-lo no célebre Sermão da Montanha; o que levou Gandhi a dizer, - quando o leu – tens isto e não colocais em prática?!...

Hoje, é Páscoa, sinônimo de Renascimento, que Jesus, olhe pelo nosso Brasil, para que tenha Paz, Entendimento e que resulte em dias melhores... Que o mesmo aconteça em outras partes do mundo, que ódio, dê lugar a Paz! Uma Feliz Páscoa aos nossos prezados leitores (as). 08h40min. Curitiba, 01 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O Consolador.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/04/2018
Reeditado em 02/04/2018
Código do texto: T6296496
Classificação de conteúdo: seguro