A HISTÓRIA... 2000 MIL ANOS DEPOIS

A história... 2000 mil anos depois

(Semelhanças & Coincidências)

Heró}des, Pilatos, Judas e o Império (R*m-ericano)

“Esse é um tempo de extrema agonia, onde o povo sofre todo tipo de perseguição e injustiça, sem ter a quem recorrer para pedir justiça.”

Heró}des, Pilatos, seus Escribas, e seus Guardas Adestrados e doutrinados, O Império (R*m-ericano) quer subjugá-lo, para escravizar seu povo, saquear as riquezas e a soberania da sua nação.

- Crucifica-o!!!

- Crucifica-o!!!

- Crucifica-o!!!

Por capricho do Império (R*m-ericano), uma turba ensandecida ordena:

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

Pilatos lava as Mãos.

Enquanto uma multidão segue aquele homem, e o aplaude.

... Mas aquela multidão, o quer livre. Ele os representa. Mas, Pilatos lava as Mãos.

Mas, o Império (R*m-ericano) o exige preso...

Mercenários, traidores, corruptos e entregadores da Pátria, sob a proteção de Herò}des, vivem à solta, para que continuem seus desmandos, saques, e pilhagens.

Judas o traiu, por redução/remissão da sua pena/culpa.

A Turba ensandecida ordena:

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

Pilatos continua surdo e cego...

Os (muitos) larápios e corruptos, continuam soltos, a zombar dele, e a exigir sua Crucificação.

Heró}des, do alto do seu posto exige: - Prendam-no!!!

A agonia d’Ele é grande. Seus pedidos de Clemência são silenciados, por ordem de uma Lei cega de um Pilatos, cada vez mais surdo.

Se a multidão o acolhe e o protege, uma turba enlouquecida o quer crucificar. A Turba que o quer preso e apedrejado tem as mãos sujas, e contaminadas pela corrupção.

A Turba ensandecida grita: - Prendam-no!!!

- Soltem Barrabás!!!

- Soltem Barrabás!!!

Barrabás e todo seu bando, - Pilatos os inocentou!

Barrabázes à solta, a fornicar com os cofres públicos, e a zombar do povo, que está amordaçado e enganado.

Qual é a culpa d’Ele?

Sua culpa foi Lutar e defender os mais carentes, pobres, excluídos e desamparados pelo estado. Sua culpa foi se posicionar ao lado daqueles que não tem voz, e nem quem os defenda. Porém: Muitos foram os vencidos, e alquebrados pela fome, que viraram lhe as costas. Muitos foram os coxos, os cegos pelo analfabetismo, e os famintos de apoio social, que depois de saciados, engrossam as fileiras com a turba a gritar: - Prendam-no!!! - Crucificai-o!!!

O Povo o quer livre,... E a turba enfurecida grita: - Prendam-no!!!

Qual foi seu crime? Seu crime foi defender a sua Pátria. Sua culpa foi melhorar as condições de vida de milhões de pessoas, tirando-os da pobreza e do abandono. Quem antes era seu discípulo, para o Império (R*m- ericano) se passou!

Heró}des os comprou!

Os Judas Escariótes, a se multiplicar. Querem o denunciar.

O Império (R*m-ericano) o quer crucificar,

Para seus interesses preservar!

Do Petróleo, Pré sal, e a floresta Amazônica, ele quer se apoderar!

As riquezas naturais, ele quer daqui levar!

O tribunal de Pilatos não tem provas,

Só tem convicção!

Tribunal de Heró}des...

Tribunal de Exceção.

Os “apóstolos” vendidos,

Querem sua sumária execução!

Sua culpa, Heró}des determinou.

Sua prisão, a galera enlouquecida exigiu.

Ao Tribunal de Exceção, Heró}des o entregou.

Pilatos, mais uma vez, suas mãos lavou!

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

- Prendam-no!!!

Brada a Turba ensandecida,

Provas não havendo,

Mas, estamos convencidos!

Qual foi seu crime?

Seu crime foi ser um simples operário, sem Diplomas e Títulos de Doutorados. Sua culpa é ser um sindicalista, metalúrgico, humilde e nordestino.

Texto protegido pela lei dos direitos autorais nº 9.610/1998.

Campo Grande 02 de Abril de 2018. Arnaldo Leodegário Peeira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 04/04/2018
Código do texto: T6299829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.