LEGADO DE LULA NÃO MORRERÁ, MAS...

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/04/legado-de-lula-nao-morrera-mas.html

O legado de Lula não foi julgado,

Apenas foi julgado e negado pelos ministros do STF por 6x5, o habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mais popular da história recente do Brasil, ao final dos recursos protelatórios a que ainda tem direito.

Com manifestações em 16 Estados contra e a favor do ex-presidente Lula, ele ficou inelegível e ainda responde a mais 9 processos com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, que também o condenou e, no recurso dele, a 2ª Instância aumentou-lhe a pena!

Lula, mesmo que consiga provar sua inocência no caso do Tríplex de Guarujá, deixou um legado que ficará na História do Brasil, queiram ou não admitir seus adversários, mas poderá ser também o primeiro ex-presidente mais popular do país a ser preso após deixar o cargo.

Foguetórios foram ouvidos em Manaus e em vários outros Estados e o Brasil ficou dividido e mais acirrados os ânimos. De certa forma, Lula desenvolveu o Brasil, mas com um plano de poder e não de real desenvolvimento para o pais. Desenvolveu em algumas áreas, mas não em todas e nem poderia mudar o Brasil, mas o destruído pelo legado do PT!

Contudo, dificilmente o Brasil terá outro ex-presidente igual a Lula, mas com erros gritantes nas áreas de Educação, medida em quantidade e não em qualidade do alunado Segurança Pública, com o ECA, que há muito já deveria ter recebido ajustes, sem qualquer plano de Saneamento Básico, inclusão social, mas sem critérios com excessos de direitos e poucos deveres e sem muita qualidade.

O legado de Lula ficará, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser o primeiro ex-presidente da Republica mais popular da história recente do Brasil, a ser preso por ter transferido para à estrutura sindical que o manteve por vários mandatos consecutivos na Presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para a Presidência da República!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 05/04/2018
Código do texto: T6300587
Classificação de conteúdo: seguro