OS “APUROS” DO COTIDIANO E... XIX 16h21min.

Sem o compromisso com o trabalho, que exercemos durante quase 20 anos, nossa rotina se tornou mais amena. Mas apesar de tudo tem horas que as tarefas se acumulam; hoje, por exemplo, era preciso levantar bem cedo, fazer café, lavar a louça, aplicar a insulina na Meg, começar a dar andamento no almoço, dar café a esposa, - se levanta bem mais – e ir ao supermercado...

Finalmente saímos, com uma relação pronta, que facilita a procura dos itens; chegamos era um pouco mais de dez horas, quando era perto de meio dia já estávamos de volta, a tempo de dar a refeição da Meg e Lucky, a razão de irmos pela manhã, é não deixarmos a Meg sozinha, - a esposa a tarde iria à reunião da aula de pintura – está com muita dificuldade de locomoção, há ocasião que precisamos ajudá-la a se levantar, dá a impressão que dá uma “travada” nas suas patas traz eiras; estas limitações são naturais da idade, pois ontem fez 14 anos, em média esta raça, - Puddler vivem em torno de 12 anos...

Tudo faz parte do nosso cotidiano, que temos que aceitar, sem queixas e lamentações, não deixa de ser a Vida, com seus nuances, a saúde e a doença...

... Esta sendo difícil a paz neste sofrido reino, em que aquele que já usou a coroa duas vezes, e “apontando” para que uma mulher, a primeira rainha usasse a coroa duas vezes, porém, no começo de seu segundo mandato, houve a “manobra” de alguns, e esta mulher acabou perdendo a coroa...

Ontem, pasmem! Chegou à inesperada notícia, aquele que já fora rei por duas vezes, será preso, por ordem de um Juiz da “Republica de Curitiba”; alguns estão contentes outros nem tanto... Isto causou perplexidade, não somente neste sofrido reino, mas nos reinos mais longínquos; um dos mais líderes, desta história mais recente, ser acusado e condenado por atos ilícito, - muito embora jure inocência - tudo isto não deixa de ser a dinâmica da história, que não é “estática”, mas, inexoravelmente os fatos vão acontecendo, para nossa surpresa...

Quanto a “nós”, não estamos contentes, este rei de procedência paupérrima, tinha tudo para dar certo, porém, aparentemente há indícios que o “ter” falou mais do que o “ser”, não deixa de ser o teste do poder, que a grande maioria sucumbe vencida pelo orgulho, vaidade e a soberba... (Votamos nele duas vezes e nela uma)

Em razão disto todo o reino está em “polvoroso”, dividido em prós e contras, tomara que em breve esta crise seja superada, que não descambe a atos de RADICALISMO, que não resolvem, somente agravam os problemas...

Após a tempestade vem à bonança, que em outubro possamos ter o bom senso de escolher um novo rei, sóbrio, justo, que pense mais no reino do que em seus interesses particulares... Algo que não tem acontecido ultimamente... 17h02min.

Curitiba, 06 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/04/2018
Código do texto: T6301526
Classificação de conteúdo: seguro