Barganhando vagas universitárias

Há alguns dias me deparei com outro grave problema na atual forma de ver como mercadoria, o que não deveria ser, a educação.

Veja se acreditas: verdadeiro duelo financeiro na conquista de alunos e alunas de faculdades. Ofertas de seis meses grátis, de quitação de dívidas atrasadas, entre outras ofertas mercantilistas para buscar universitárias e universitários novos ou de outras instituições.

Por outro lado quem tem um pouco mais de conhecimento sabe que o sucateamento corre solto em muitas instituições de ensino superior. Sem falar no desleixo no que diz respeito aos e os professores.

Enquando o governo se esquiva de incentivos educacionais como o FIES, deixa a cargo das faculdades e universidades negar o ingresso por este caminho. PROUNI então, nem se fala.

Não poderia ser diferente este grupo que dirige o RS e nacionalmente, não querem pessoas pensantes, com maior poder de entendimento das realidades que vivemos. Têm uma política de quanto mais ignorante, melhor. Pena que na hora do voto até muitos que se dizem instruídos se perdem, ou nem votam.