O CRIME NÃO COMPENSA, MAS...(CÉLIO VIANA)

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/04/o-crime-nao-compensa-mascelio-viana.html

O CRIME NAO COMPENSA, MAS...(Celio Viana)

....mas tem tratamento para alguns que o buscam voluntariamente tratamento e querem ajuda para se livrar do vício da dependência química. Hoje, além do jovem sofrer influência do meio social também sofre as influencias e os nefastos vícios das redes sociais que, bem usadas servem de instrumento excelente de comunicação; mas usados de forma errada, espalham mentiras que, compartilhadas, viram verdades

Hoje, como quase todos os jovens possuem um aparelho celular para filmar e fotografar tudo e postá-las nas redes sociais, mesmo os espancamentos, remontando à idade da barbárie e possuem grupos de zap para postar tudo, viraram apenas escravos digitais, mesmo que seja para divulgar crimes cometidos, armas que usadas ou compartilhem mentiras como se fossem verdades incontestáveis... O jovem, antes protagonista da própria história está submetido massificante ao o que filma e posta em redes sociais em busca de uma curtida ou de um compartilhamento. Mas a jovem posta, logo vai conferir para constatar se leram, curtiram ou compartilharam a postagem. Com isso, além de serem escravos das redes sociais, também passaram a sofrer as nefastas e danosas influências das redes sociais, trocando o real pelo irreal, a mentira do que já foi verdade e correto pela no passado recente, tudo por terem perdido o sentido e o senso de criticidade e acreditarem em tudo o que leem nas redes sociais, recheadas de mentiras ou meias verdades. Contudo, o crime compensa, mas existe tratamento para os casos do vício do crack... Contudo, sucessivos Governos, mais fortemente o PT, subverteu e pagou à ideia equivocada de que os direitos vinham antes dos deveres, quando não é o correto. Os direitos sempre vêm após os direitos! Contudo crime não compensa e a droga também não, como como me fez lembrar, Celio Viana, um dos defensores da tese do presidenciável Jair Bolsonaro e, consequentemente, do seu lema de campanha de todo "bandido bom é bandido morto" que tanto combato pelas redes sociais.

Mas o bandido ou "drogadito" bom é bandido ou “drogadito” socialmente recuperado e servindo dignamente à sociedade, se possível com a aplicação de PENA SOCIAL se criada pela Câmara Federal para tratamento contra a dependência do crack, como ocorre no Chile e em outros países e sendo útil â sociedade, como o ex-picolezeiro de 17 anos e sem perspectiva nenhuma de vida, o Eduardo. Ele entrou no projeto Serviço Civil Voluntário, do Governo FHC fez curso e estágio em loja de conveniência e hoje é um técnico em segurança do trabalho e cursa Direito na Faculdade. Nem sempre "bandido bom é bandido morto". Ninguém nasce matando, latrocinando, estuprando....

Se procurarem ajuda, com técnicas sociais propinas, os que pedem ajuda são potenciais recuperáveis e não entrarão para a estatística dos mortos, mas da vida! O que falta, porém, o Congresso apresentar Lei criando uma PENA SOCIAL PARA TRATAMENTO DE TODOS OS DETENTES QUÍMICOS, pago pelo Estado de Bem-Estar Social ´para tratar adultos e adolescentes protegidos ECA. Isso ajudaria muito!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 10/04/2018
Reeditado em 10/04/2018
Código do texto: T6304897
Classificação de conteúdo: seguro