MOMENTOS DE INTROSPECÇÕES... 7h02min

Estamos nos recolhendo mais cedo, pois o nosso sono é a “prestação”, temos que levantar várias vezes durante a noite, visto que a Meg quer ir ao “banheiro”, exceção de hoje que nos levantamos uma vez tão somente e com nossas atividades “adiantadas”, vamos aproveitar para digitar algumas palavras; pois escrever é preciso...

Confessamos aos nossos prezados leitores (as), que têm a infinita complacência de nos ler, que às vezes ficamos até indecisos, diante do que escrever, pois até temos receio de sermos repetitivos...

O atual momento que estamos evidenciando, não é digno de “louvor”, aqui e nem lá “fora”, cuja palavra INTRANSIGÊNCIA E RADICALISMO, parecem serem atitudes “normais”, porém, não o são, visto que há AUSÊNCIA da palavra AMOR, que culmina no respeito ao nosso próximo, mesmo que “eles”, não pensam ou procedam como nós...

Ficando restrito a “nós”, este não é o Brasil que sonhamos, não se respeitando as diferenças, mesmo que sejam ideológicas, mas, há evidencias que está faltando o bom senso, que está culminando para o RADICALISMO, da não aceitação das decisões da própria justiça; em razão que não há entendimentos de alguns, em cultuarem o mito do personalismo, “intocável” para muitos, como se uma pessoa muito embora, com inegável destaque de persuasão, convencimento não pudesse ter sido envolvido pela SOBERBA, em que, o “ter” falou alto do que o “ser”...

Nossas singelas reflexões desta manhã não têm a intenção de apontar o dedo em riste se é culpado ou inocente, cabendo a história dar o final veredicto...

Finalmente nos vêm à mente nesta manhã, palavras do Evangelho, que diz mais ou menos isto: no final dos tempos viriam os falsos profetas que enganaria os próprios escolhidos...

Concluindo: de nossa parte, pensamos as figuras de destaque em várias atividades humanas, inclusivo na área política, pois se constitui num labor de inegável valor, pois vai “mexer” com a vida das pessoas, podem estar sujeitas ao fracasso, para espanto de muitos, que não jamais acreditar nesta possibilidade... Que o lado de “lá” nos ajude a superar este atual momento de nosso país, sem maiores traumas. 7h35min. Curitiba, 11 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/04/2018
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T6305326
Classificação de conteúdo: seguro