O COTIDIANO E SUAS “HISTÓRIAS”... 17h08min.

Para “nós” a vida segue até mais amena, depois que paramos com o nosso trabalho, de 19 anos, na divulgação das “Gotinhas da Saúde”, (cloreto de magnésio em gotas) junto à classe médica, que para nossa surpresa no mês de maio, nosso contrato não foi renovado...

Há um ditado popular que afirma: há males que vem para o nosso bem. Realmente, estamos com mais tempo para escrever, ajudar a esposa nas atividades do lar, e responder aos nossos prezados leitores (as) que aportam em nosso espaço...

Ontem, mesmo sem agendamento, fomos ao posto de saúde, apanhar os resultados de alguns exames o mais solicitado pelo médico que nos atendeu. Falamos com a enfermeira, vendo e nos entregando os resultados, disse que tudo estava dentro da normalidade, sendo assim não precisaria retornar ao medido, apenas agendou uma consulta solicitada pelo mesmo, com uma fisioterapeuta, para o dia 20 próximo. Aqui em nossa cidade, a Saúde Pública tem melhorado, com o inicio do mandato do novo prefeito, - Rafael Greca - pois há a possibilidade de se marcarem as consulta por aplicativo...

Queremos nossas singelas reflexões do cotidiano de hoje, dar destaque a duas “histórias”, a primeira, uma senhora chegou ao ponto do ônibus bem cedo, ficou espantada, com o choro vindo de uma caixa, pensou até que fosse de um “gatinho”, abrindo a caixa, para sua surpresa, era um bebê, recém nascido, pois ainda portava o cordão umbilical... Chamou a política e prontamente veio, o bebezinho foi levado ao hospital e passa bem. Certamente que não foi um bom começo a esta criança, mas não deixa de ser a vida, com seus nuances inesperados...

Outro fato que chamou a atenção, uma senhora de 64 anos, deu a luz a uma criança prematura, teve óvulos doados e o procedimento da inseminação artificial, deu certo na primeira tentativa...

Não deixam de serem procedimentos “antagônicos”, uma gerou a criança de maneira natural, porém, numa atitude desesperadora não quis ficar com o seu filho; e a outra numa idade avançada conseguiu realizar seu sonho...

Não importam as condições de “chegada”, a vida em si, sempre é uma bênção, que não nos cabe criticar, mas tão somente ajudar e aceitar... 17h38min.

Curitiba, 12 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/04/2018
Código do texto: T6306749
Classificação de conteúdo: seguro