Príncipes & Cinderelas

Fiquei com este pensamento após ler uma crônica chamada "Desejo", escrito por uma amiga virtual. Ao ler este texto fui levada literalmente ao túnel do tempo.

Ser mulher é um barato , somos realmente um ser único, somos realmente todas "uma" a mesma mulher. E somos! Morando em lugares diferentes, seguindo trilhas diferentes, carreiras diferentes, pensamentos diferentes e até opções sexuais diferentes; Aí alguns irão dizer: "Então não são somente uma todas as mulheres". E eu digo sim! Somos! O que descrevi foram caracterísiticas de personalidade , não as de emoção, coração e alma; Personalidade? Os homens também tem ; Eles também moram e endereços diferentes, tem planos, sonhos, carreiras, suas trilhas, seus projetos e pensamentos. Mas os Homens também sonham e como sonham! Ou Não?

Fomos educadas para casar e constituir uma família (marido+filhos), Glorinha Kallil deu uma entrevista dizendo que toda mulher tem o modelo do seu vestido de noiva na cabeça desde menina; Mas esqueceram de nos avisar e ensinar é que neste conjuto todo o que todas nós queremos e buscamos é ser felizes também.

E na busca desta felicidade, que é nosso direito e dever, embarcamos no sonho e criamos o homem ideal , criamos o "Príncipe" que imaginamos para compor o quadro , a cena toda. Vamos ser honestas , é simples , enumere mentalmente o que idealizamos no homem ideal? No nosso Príncipe? Poderei citar aqui alguns itens básicos: Inteligência, cultura, gentileza, senso de humor, seguro, bem-sucedido , elegante, charmoso e claro não posso esquecer bom de cama! Você o viu? O conheceu? Ele vestia roupa de príncipe ou de Super-Herói? Nenhuma! Mas por que? Ele não existe? Existe sim! É que demoramos a reconhecer ...

Precisamos baixar a guarda, precisamos dar a chance deste cara mostrar quem, e, o que ele é; E quem sabe assim poderemos deixar ele ser o Príncipe que sabe e pode ser; Precisamos aprender que além de falar, precisamos aprender a escutar, reconhecer que a opinião dele é importante; Claro sem precisar ser a Cinderela que ele sonhou, que ele idealizou e que ele também espera. Não precisamos nos moldar ou ser outra pessoa por que estamos sentindo que o tempo esta passando e continuamos sozinhas...

Precisamos aprender que para podermos ser a Cinderela que eles esperam e que eles sejam o Príncipe que buscamos. É necessário sacrifícios; E nem sempre ambos estão dispostos a fazerem, é preciso disposição , sem cobranças ou imponência. É preciso querer investir.

E aí sim; Não será o Príncipe ou a Cinderela que irá surgir. Mas o verdadeiro Homem e a verdadeira Mulher. Ele podendo vir à cavalo, de carro, de avião, de busão ; Ela podendo vir num vestido preto, num esbarrão na livraria, dançando numa boate ...

Após este encontro, após o conhecimento, após ambos baixarem as máscaras...Quem sabe assim poderão finalmente dançar aquela valsa.

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 10/03/2005
Código do texto: T6311