Garfield, o gato do mal

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nessa veterinária literária ler uns miados poéticos. Eu confesso pra vocês que fiquei afim de dar cabo do gato do meu vizinho, o Garfield.

Isso, o gato tem o mesmo nome do famoso bichano do desenho, eis que também é laranja e gordão. Mas não tão pançudo assim que não possa pular o muro e vir comer a ração da minha gata e, mais do que isso, namorar ela. Também, eu vacilei no período de dar a injeção anti-cio nela e agora tenho que passar por isso, ver o maldito Garfield comendo ração na minha casa e namorando minha gata.

Já falei pro Vasco, meu cachorro guaipeca, que daria ração dobrada de carne se ele pegasse o ignóbil felino. Mas o Vasco é outro gordo preguiçoso que, além disso, já está ficando velho e caduco. Tentei recorrer a métodos mais sofisticados. pensei até em colocar veneno na ração, mas correria o risco da minha gata comer também.

Assim, cheguei a apelar para a velha força bruta: comprei uma arminha de pressão dupla para alvejar o gordão, que é um bom alvo, grande e de pouca mobilidade. O problema é que ele estava sempre com a minha gata por perto e eu não sou nenhum atirador de elite. Vai que eu acertasse a minha gata, não é mesmo?

Na verdade eu tinha de processar o meu veterinário, que disse melhor eu deixar a gata dar uma cria antes de castrá-la devido a um lance de hormônios e tal, e ir dando injeção até achar o tempo certo de deixá-la emprenhar. O Garfield e minha imprevidência anteciparam tudo. Antes eu já tivesse feito a castração!

Bom, agora o jeito é esperar os netinhos gordos e laranjas que, na certa, virão. E aumentar a altura do muro lá de casa.

PS - Venho hoje, que amanhã estarei offline. Inté, pessoal.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 19/04/2018
Código do texto: T6313006
Classificação de conteúdo: seguro