TEMER: O TIRADENTES DE HOJE

Pelas manhãs, comecei evitando os noticiários, pois só nos enchem de desgraças. Desgraças que de início pensei que fossem pelo clamor da maioria das pessoas, pelo sangue que escorre dos alto-falantes e telas, mas depois tive que aceitar, que as desgraças acontecem muito mais do que as graças. Assim, bem cedinho enquanto dirijo e no final dA tarde, quando já de retorno, prefiro distrair-me rezando, orando, ou qualquer forma de conversa com Deus e seus assessores.

Hoje, feriado de 21 de abril, que comemora-se o dia de Tiradentes, resolvi ouvir o noticiário, pois queria saber se choveria o dia todo. A primeira estação que sintonizei reproduzia parte do pronunciamento de Temer, que de cara, comparou-se com o mártir da Inconfidência Mineira.

Arrependi-me de ter ligado o rádio.

Outro dia seguidores de Lula o compararam com Jesus e com Martin Luther King.

Não ouvi, naqueles trechos do pronunciamento, qualquer referência aos policiais, que hoje também são lembrados, pelo seu dia, então, pensei que policiais servem às autoridades, somente quando estão prestes a sofrer alguma desgraça.

Nos quase 20 minutos até meu destino, senti-me uma coisa, sem coragem de alegrar-me por ter sido policial durante 41 anos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 21/04/2018
Código do texto: T6315183
Classificação de conteúdo: seguro