A vida não acontece da forma que sempre imaginamos, agora nós sabemos disso.

Sempre sonhamos com a vida perfeita, as pessoas perfeitas, e acima de tudo as escolhas perfeitas. Passamos muito tempo planejando tudo, imaginando algumas coisas que sabemos que não irá acontecer. As decepções começam aparecer uma atrás da outra, aos poucos você começa a perceber que nada é como havia imaginado, nem tudo saí como planejado. E no meio de todas as decisões com consequências marcantes, todos os tombos, você ainda vai arrumar uma forma de ser feliz, afinal, por mais difícil que possa ser, ainda é sua vida. Por mais que os erros tragam todo sofrimento, seus acertos ainda vão recompensar.

Nunca estamos preparados para o pior, não queremos esperar o pior das pessoas, e por mais que as decepções já não sejam mais novidade, as cicatrizes sempre serão profundas. Um dos maiores erros é pensar que sempre podemos deixar para depois, continuar vivendo no comodismo, fugir dos problemas por medo de dar a cara a tapa. Carregar pesos desnecessários é a pior forma de sofrimento.

O medo costuma bater de frente com a vontade de ser feliz, quando seus medos ultrapassam sua vontade e você se acostuma a isso, deixa de ver isso como algo fora do normal, talvez você precise de algum tipo de ajuda. Não é errado correr dos problemas por alguns minutos, se aquecer em algum abraço, enquanto pensa sobre tudo, ou até mesmo querer ficar sozinho por um tempo para avaliar as possibilidades. Errado é fugir dos problemas para evitar decepções, a pior decepção acontece com nós mesmos.

Nem sempre suas escolhas serão as melhores, outras vezes podem servir apenas para você, e isso que importa. Aceitar conselhos é bom, mas deixar os outros escolherem por você é como se deitar ao lado do sofrimento. Por mais que seus planos se quebraram, outros sonhos sempre vão surgir, não desista de procurar sua felicidade, isso ainda é uma virtude, uma pureza.

Julio Venori Nichtewitz

Julio V Nichtewitz
Enviado por Julio V Nichtewitz em 22/04/2018
Código do texto: T6315778
Classificação de conteúdo: seguro