SERÍAMOS TODOS DESCARTÁVEIS...?

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/04/seriamos-todos-descartaveis.html

Seríamos todos decantáveis, hoje, nas redes sociais? Tenho a impressão que sim! Tantas são as banalidades e inutilidades filmadas e postadas em redes sociais como mortes de policiais militares fardados ou não como cantou Geraldo Vandré, em música famosa pelo simples prazer de executar filmar e postar, só para ter 5 minutos de fama idiota. Em Belém, no Estado do Pará, matam um PM hoje “deixam dois amarrados para mata-los no dia seguinte”, como a imprensa costumava dizer jocosamente no início do surgimento do bairro da Compensa, invasão no terreno da viúva Borel, quando achavam um cadáver no local.

Em Belém, no Estado do Pará, matam os sargentos Brasil e Bruno e mais dois outros dois PMs foram na invasão do Chuveirinho no campo do Ariri, e a voz de um policial pedindo todas viaturas se deslocassem ao local porque iriam “tocar o terror”, considero uma ameaça de uma guerra eminente entre um PM e me fez tristemamente recordar do início da invasão do terreno da viúva Borel, hoje o bairro da Compensa, A vida não vale nada e nunca valeu. Mas, viver mesmo infectado por duas bactérias hospitalares incuráveis é ótimo. Mas sob ameaça constante de morrer, é terrível!

Enquanto buscam desesperadamente descobrir quem matou a vereadora Marielle e seu motorista Anderson, milhares de policiais são mortos todos os dias nas ruas do Brasil e ninguém quer saber de nada, como se as mortes as outras mortes tivessem perdido a importância que merecem. Hoje, as redes sociais estão se tornando banais demais, servindo mais para mundo de fofoca dos e sobre os “famosos” ou pretensos quase desconhecidos “famosos” do que para a discussão de assuntos, embate e discussão de ideias uteis ao mundo e ao Brasil, principalmente as redes sociais, o burocrático e útil que não possuo mais, facebook e o próprio mais fácil e menos burocrático whatsapp, que uso para divulgar meu trabalho.

A própria campanha da Rede Globo, no início aparentemente séria sobre “O Brasil que eu quero”, já foi avacalhada também, tantas filmagens não exibidas, sobretudo do Maranhão, com mulheres dizendo que querem um Brasil com menos gay e mais homens para comê-las, cometendo um crime de descriminação sexual, no criminalizado Brasil de hoje. Quase tudo é avacalhado no Brasil! Menos as mortes de PMs, em troca de nada ou em de um aparelho celular que roubam depois. A própria vida já virou objeto descartável, sem importância, depois do assassinato da vereadora em primeiro mandato, Marielle Franco, do PSOL!

Reconheço, porém suas importâncias das redes sociais, quando usadas para coisas úteis, como campanhas beneficentes, “vem pra rua” por exemplo. Tudo ê o mesmo que nada, hoje, nas redes sociais mal-usadas! Mortes e mais mortes por futilidades de policiais, mortes em troca de uma pedra de crack, do roubo de arma de policiais e outras babaquices mais. É terrível! Enquanto isso, o Brasil continua sendo roubado por pessoas que usam paletó e gravata e usam seus cargos para tudo, menos para fazer o que deveriam fazer: apresentar: apresentar projetos de Lei de interesse ao pais e não só a si próprios! Diante disso, acho que somos todos nós somos desvaráveis nas redes sociais. Menos nos aos votos, que continua sendo usado para conceder imunidades a q quem teceria tê-los por falta de merecimento, como são apresados pelos parlamentares nos Estados, alguns dos Títulos de Cidadão concedidos a determinadas autorizada!

Contudo recebi e vi com alegria a filmagem de pessoa fazendo que bateria em uma criança indefesa e um cachorro pastor alemão, impedindo-o a cada vez que fazia menção de espanca-la com a mão! Será que os animais irracionais estão mais inteligentes que o um ser humano racional! Talvez, talvez!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 22/04/2018
Reeditado em 23/04/2018
Código do texto: T6315800
Classificação de conteúdo: seguro