Gael e Sophia

Estava assistindo à novela "O outro lado do paraíso", estava gostando, além do cenário lindo, o Jalapão, a musica é arrebatadora e lembra uma verdade incrível (Bumerangue Blue, de Renato Russo), alguns atores estão arretados. Mas, de repente, não mais que de repente, deixei de acompanhar essa novela. Motivo: discordei do exagero do autor da novela: uma mulher serial killer da tesoura que mata cinco pessoas. Todas a tesouradas. Uma eu até admito, mas cinco é inteiramente impossível, principalmente sozinha. Sei que soumuito ranzinza, mas detesto forçada de barra, meso na ficção, so se fosse comédia pastelão. Lembrei até de um fato no sertão, quando um cara forte tentou matar outro com uma tesoura, feriu, mas não conseguiu matar. Como Sophia poderia matar três homens muito fortes? Impossível. Entendi que isso era zonar com os telespectadores.

Mas foi justamente a danada dessa novela que me fez discutir com um amigo hoje bem cedo num café. Ora, se eu nao estava mais assitindo a essa novela por que fui meter meu bedelho? Devia ter me segurado, mas não consegui. Seguinte, esse amigo estava louvando, como se fosse algo da vida real, o fato de Gael, o filho de Sophia, estar denunciando a mãe, tramando com o delegado e outras pessoas um flagrante para prender a própria mãe. Ele dizia excitado que Gael estava exercendo um direito de cidadania. Acho que estava até babando de orgulho de um filho que estava denunciando a mãe. Foi aí que terminei o cafezinho e disse a ele que discordava. Ele ficou chateado e me pediu que justificasse. Disse a ele que, primeiro, aquilo era ficação e não realidade; segundo, se fosse realidade esse filho era um filho traíra e desnaturado porque, seja lá o que fizessesua mãe, ele jamais podia ser seu algoz e dedo-duro. Que ele se afastasse da mãe, fosse embora, não tomasse partido, mas ele mesmo ser o cabeça de um plano para punir a mãe era um absurdo. Fui mais chato, disse que isso só acontecia nos regimes totalitários como no nazismo de Hitler pu na ditadurade Stálin. Mas como estávamos num momento quese está divinizando os justiceiros, ele estava fazendo o jogo da Globo. O cara é coxinha e ficou puto, mas aí mudaram o assunto para futebol. Mas sei que o amigo ficou com raiva.

Preciso ser mais moderado, que é que eu tenho a ver com as tesouradas de Sophia? Que véio chato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2018
Código do texto: T6316027
Classificação de conteúdo: seguro