"Desvio de conduta"

Acho - é uma opinião que não abro mão - que o homem deve envelhecer sem envilecer. E sem cair no ridículo de justificar o injustificável. Um hoe de verdade não tenta encobrir ou minimizar delitos que possuem povas cabais do seu cometimento. Provas cabais e não ilação, delãção, dedução ou otal domínio do fato. Provas cabais são provas tangíveis, de fato, algo que você vê, toca, existe, sem nenhuma dúvida.

Vejam bem, sou um crítico veemente d condenação de Lula porque anão existem provas cabais. Se existisse eu não o defenderia de jeito nenhum, como não defendo nenhum esquerdista que steja sendo processado e contra ele exista prova cabal. Sou daqueles que entende que temos que ser justos e possuir princípios, senso de justiça, ser verdadeiros, principalmente quando envelhecemos.

Hoje quando li uma declaração de FHC ao Estadão, creiam, senti asco. Ele afirmou, pasmem, dando a entender, que Aécio cometeu só (?) um desvio de conduta, que naão tem nada a ver com o PSDB, que não se trata de nada referente ao setor público, que eé preciso diferenciar. Na verdade ele quis dar a entender que foi apenas umaperaltice de playboy, uma boutate, algo menor...

Dói, constrange e revolta romar conhecimento de tanto cinismo. Ele, FHC, como eu, a torcida do Crinthians, do Flamengo e até Eremildo, o idiota, que existe um vídeo e que Aécio aparece combinando a propina comum dos irmãos Batista, acertando quem vão ser os intermediários, ele fala que te que ser gente de confianaça porque se fizer delação "a agente mata". Há o vídeo do primo de Aécio, Fred, recebendo a bufunfa (a primeira parcela), tudo provas cabais, tangíveis, claras. Há ainda a declaração do pai de Fred dando ua lição de moral em Aécio por tr comprometido o filho. São provas cabais do delito e nunca, jamais e nem em tempo algum um desvio de conduta, algo de somenos importância. Não tem nada a vr com o PSDB? Ora, Aécio era além de senador, presidente do partido, capitão do time.

Não, não sou justiceiro, não estou julgando Aécio, que deve fazer isso é a justiça à luz das provas cabais, diferente do que foizeram com Lula, quando nao tve vídeoo, mala de dinheiro, nada tangível, necas de pitibiribas de provas cabais.

FHC é aquele da privataria no limite da irresponsabilidade, do escândalo da reeleição, de otras cositas mas que estão até em livros. Mas não cmpre a mi julgá-lo, apenas acho que ele calado é um poeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/04/2018
Código do texto: T6316964
Classificação de conteúdo: seguro