A primeira vez que eu vi um homem chorar e não era pelo seu time

Antes eu gostava de ser solteira, eu enchia a boca ao dizer que estava solteira e se alguém falasse de relacionamento eu dava no pé. Eu tinha meus motivos, verdade seja dita, eu esperava por alguém e não me permetia a mais ninguém.

Eu não quero que vocês pensem que isto é uma história de amor, pois é uma história triste.

Eu recebia vários convites, e despistava todos dizendo que estava namorando, que não tinha celular, imensamente ocupada, algumas vezes eu aceitei e transformei o encontro num inferno, outras vezes simplesmente disse que eu não gostava de homem. Mas da minha forma eu era feliz, mesmo vivendo num impasse, eu até que gostava de ser sozinha.

Eu no meu mundo de tudo "eu", nunca pensei que enquanto eu esperava por alguém, alguém pudesse esperar por mim.

Mas eu não fiz nada, absolutamente nada, longe disso, eu era um saco. Eu acho que ele gostava de mim porque eu sou segura, eu tenho a autoestima extremamente alta, sempre acreditei em mim mesma, até demais.

Foi a primeira vez que eu vi um homem chorar e não era pelo seu time. Aquilo era loucura, eu não sabia o que fazer. Eu recebi de todas as formas provas e só percebi que realmente era amor quando ele quis ficar comigo de qualquer forma, ou seja, se eu namorasse, se eu estivesse doente, se eu pedisse uma trégua, se eu chorasse desesperada para ele me deixar em paz, se eu casasse, céus, o cara me queria até quando inúmeras vezes eu dizia que eu o odiava. Uma vez, quando ele chorou eu acabei cedendo, porque sou sentimental, eu não aguentava mais, acabei ficando, mas foi a pior decisão da minha vida. Eu não gostava dele, porque ele não gostava dele, pois se ele gostasse dele, ele não gostaria de mim daquela forma. Mas eu o odiava mesmo, francamente, como um homem se coloca numa posição dessa por uma mulher que nunca se quer lhe deu uma posição. Eu pensei diversas vezes em denunciar, eu estava ficando com medo. Mas era amor, é amor, continua sendo amor. Um dia desses eu o vi, na verdade, ele me viu, porque eu não olhei para ele. Percebi que eu ainda sou importante, porque ele me olhou que nem aqueles cachorrinhos que caem do caminhão de mudança.

Não é uma história de amor, é uma história triste. Eu nunca fiz nada e nunca vou fazer, porque eu não o amo. E o mais louco é que ele sabia e sabe disso, mas alimentou sozinho um romance invisível.

"O amor não se inventa, não se constroe uma relação sozinho, não se alimenta das próprias palavras, não se busca um amor unilateral, não se implora amor. E, não se sacrifique, não se desconheça, não sufoque alguém, não faça mal para você mesmo. Amor é simples, as duas pessoas se amam, se não é assim, não é amor."

Sandy Lopes
Enviado por Sandy Lopes em 23/04/2018
Código do texto: T6317011
Classificação de conteúdo: seguro