A bailarina da caixinha de música

Ela é assim, uma presença pacata, de observação e reação minunciosa. De aparência simples!

Semelhante a uma caixinha de música.

Você vês! Desejas tocar, mas apresenta-se tão íntima, que tens que procurar permissão.

Um corpo repleto de significados. E, para cada um, tem sua interpretação.

É misteriosa, como toda caixinha.

Onde cada marca, cada arranho, tem uma história à conta.

A trinca que lhe mantem fechada, ainda continua intocada. Impedindo pensamentos de forçarem-a.

E aos que se escondem para ouvir sua melodia, se quer entendem a significação.

Para os que consegue o direito e vêem os movimentos da bailarina, vos parecem perfeitos.

Mas só ela sabe que naquele certo trecho haverá uma discreta travada ou a melodia tem uma desacelerada.

Ela tenta explicar que não se deve balançar, envergá-la ou segurar aqui ou acolá.

E no fim, todos os que ganharam um ingresso para a prestigiar, têm o mesmo concordar quando é para a representar, sublime é a imagem que ela te fará enxergar.

wRanniery
Enviado por wRanniery em 23/04/2018
Reeditado em 20/07/2019
Código do texto: T6317039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.