Greve Vitoriosa

Um amigo do sertão me telefonou para dar notícias da terrinha e, em meio à atualização das novidades, quando começou a se queixar que o salário de aposentado do serviço público no setor da educação, não está mais dando para sobreviver com dignidade, afirmou: - Se pudéssemos pelo menos fazer uma grve para ter direito a um peduricalho como a greve vitoriosa dos juízes!!! Ele se referia à greve que os juízes fizeram para manter o auxílio moradia, mesmo tendo casa própria. Conversamos mais algum tempo edesligamos. Ms fiquei com aquele desabafo do amigo na cabeça.

Fiquei pensando: por que a mídia não continua denunciando esse penduricalho dos juízes, um absurdo de se pagar auxílio-moradia e dize que outros em alguns estados. O penduricalho da moradia é algo que clama aos céus: o juiz tem casa própria e ganha quase cinco mil reais por mês de auxílio moradia e sobre esse penduricalho não incide imposto de renda, isso clama aos céus. Acho - tenho o direito de achar - que é algo que fere a ética e um acinte àqueles que como eu e meu amigo não estamos mais podendo nem adquirir todos os remédios que necessitamos tomar. Como rspeitar autoridades que rcebem esse penduricalho absurdo? Como ficar calado?

Vejam bem, a mídia do aumento dos aposentados foi um valor tão insignificante que dá apenas para comprar dois quilos de carne verde, meio quilo de charque e uma meia dúzia de refrigerantes. E nem um só desses aposentados tem direito a um mísero penduricalho, nem um vintém. Mas temos que sustentar marajaás do serviço públicoque gamham penduricalho de quase cinco mil reais a títulode auxílio moradia mesmo tendo casa própria. Isso nãoa é nada ético. De jeito nenhum. Existe isso na Suécia, nos EUA, na Inglaterra, na Frana, na China, na Rússia... Nao só existe no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/04/2018
Código do texto: T6317165
Classificação de conteúdo: seguro