GANHAR & PERDER!

Eis que na vida, muito se faz, em busca de acertos, estando todos, suscetíveis também, ao revés dos acontecimentos.

Trilhar o caminho dos planos, bem como, do acaso, geram muitos fatos, entre perdas e ganhos.

No amor, entre amigos, no trabalho, nas demais interações sociais, temos muitas histórias, de resultados alcançados, outras não, faz parte, sempre!

Numa metáfora da vida, com uma partida de futebol, enquanto o jogo segue, há sempre, muitas possibilidades; iniciar perdendo, depois virar o placar, tomar ou aplicar uma goleada, o jogo ser duro e disputado, a partida ser facilmente dominada, termos baixas e ficarmos em desvantagem; a tática e o preparo para o jogo, sempre podem fazer a diferença; sermos surpreendidos pelo inesperado, como o clima, o estado do campo de jogo, um adversário inspirado, dentre tantas alternativas, que temos, o TEMPO, como definidor de tudo, e enquanto segue a partida, há sempre possibilidade de ganhar ou perder. 

O importante é ter em mente, que as vitórias consagram e também exigem um estágio contínuo de competitividade, numa cobrança, sua e do próximo, assim como, perder, é um aprendizado que devemos assimilar, como um ingrediente da superação, diante de novos desafios, que sempre virão.

Portanto, independente do resultado, estaremos, sempre evoluindo e desfrutando desta maravilhosa disputa:

O JOGO DA VIDA!

 

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 24/04/2018
Código do texto: T6317454
Classificação de conteúdo: seguro