Babaquice real

Pessoalmente sou absolutamente contra a monarquia. Acho algo elitista, dsnecessário, caro e uma babaquice abissal que não serve absolutamente para nada. Uenfeite caríssimo e ridículo. Mas se alguns países sustentam essa estrutura caríssima e desnecessária, o problema é dos contribuintes desses países. Se acham correto, so tenho que respeitar. E priu.

Mas o que não dá para aturar é a imprensa brasileira fazer um estardalhaço, fica exciatada, frenética e num frisson da gota serena anunciando como fato relevante e extraordinário (sem dúvida tabé para o nosso país) o nascimento do terceiro filho do príncipe William e da princesa Kate. E tom tempo nos noticiários, mostrando um cara fantasiado de palhaço lenco um papiro para anunciar o nasciment, depois mostrando uma placa com um bilhete dos pais ratificando o que anunciou o palahaço real, depois o casal saindo do hospital e mostrando o bebê, pessoas babacas aplaudindo, repórteres fazendo observações, enfim, um festival de babaquice.

Essa imprensa que detalhou até o peso do bebê, que é o quinto na sucessão do nada (sim porque a m, monarquia não manda em nada, só dá despesas) não mostra as nossas crianças, aquelas que dormem ao relendo em cima de pedaços de papelão debaixo das marquises dos prédios e debaixo dos viadutos, as que esmolam,fazem ginástica no trânsito, são cooptadas para ser aviões do tráfico, são vítimas da sociedade perversa, o meu guri do Chico, essas crianças não mostram. Escondem.

No mais, a monaquia da Inglaterra só teve alguma graça quando Lady Dy era viva. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2018
Código do texto: T6317849
Classificação de conteúdo: seguro