Por um MUNDO melhor
     Creio muito que o sentimento de amor por outro ente humano, ainda pode salvar a humanidade da dor, da violência e guerras.
     O que falta no planeta é o amor e o respeito. E quem deve mostrar em gestos e ações, são os governos, que recolhem os impostos, que é a ajuda humanitária para isto, para oferecer mais qualidade de vida a uma nação.
     Não temos muitas pessoas preparadas neste sentido, para governar desde uma cidade, estado e um país. O egoísmo humano muitas vezes, é cruel, indiferente, o poder e o dinheiro ainda cegam mais ainda alguns políticos.
     O pior de tudo que quando há as eleições, a divulgação é sempre feita de “qualidades” e projetos do candidato. Muitas vezes não sabemos nem do verdadeiro caráter e sim da “bondade” que é passada para o eleitor, as promessas, os comícios decorados para atrair simpatizantes.
     A maldade é aumentada com mais simpatizantes, ou quem comete a maldade enganando o povo, sem dó e com crueldade e opressão, basta observar o que acontece em alguns países como a Síria, Iraque, Afeganistão, basta observar até o governo dos EUA que deseja sempre dominar o mundo de alguma forma. Basta observar como se formam os grupos de terroristas...Muitos falam em justiça, mas na verdade só há o sentimento de egoísmo, até mesmo vingança ou perversidade por trás de cada ação.
     Muitas vezes, um ser humano não sabe das verdadeiras intenções que há por trás dos atos de outro ser humano, já que sentimentos são encobertos, imagina então, um governo dominando e manipulando as massas, os lideres com seus objetivos nada expressos, mas com palavras doces enganando os trabalhadores que são obrigados a produzir para sobreviver e nutrir o próprio país.
     De uma coisa podemos estar certos, quem nasce bom, não muda, mas muitas vezes é afastados da boas intenções, quando é preciso confiar em sua equipe. Aliás numa equipe há lobos e cordeiros. E confiar sem vigiar é dar carta branca para as ações, nem sempre honestas ou humanistas.
     Só o AMOR pode construir o verdadeiro valor humanitário, só o AMOR, pode salvar, guiar, iluminar, e todo equilíbrio depende das boas intenções. Infelizmente o que vemos são políticos egoistas, enchendo os bolsos de dinheiro, e enriquecendo as custas do dinheiro que serviria para a qualidade de vida do povo, de uma nação mais igualitária. SÓ O AMOR PODE FAZER ALGO POR TODOS, não o amor por si mesmo, egoísta e doentio. O AMOR PODE CONSTRUIR UM POVO FELIZ. O AMOR, é o sol na medida certa. O amor que espalha o bem e a paz.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6318539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.