A HISTÓRIA SOMOS NÓS!

Se o mundo, materialmente, é uma pluralidade, o que não dizer, então, a nível das ideias? Cada um de nós pode e deve ser um livre pensador. Cada um de nós deve ser livre para poder expressar seu ponto de vista. Sem esquecer que, vivendo num mundo tão complexo, com uma gama de individualidades sui generis, o respeito deve pautar as interações, sob pena de invertermos todo o sentido do nosso estar aqui. Porque, embora estejamos aqui de passagem, é aqui temporariamente nosso lar, é aqui que desenvolvemos e aprimoramos nossas qualidades, nossos valores, nossas relações. E, queiramos ou não, tudo passa. Até os políticos...

Um dia isso tudo que o Brasil está vivendo será História. A História feita por cada um de nós, de acordo com nosso jeito de ser, de acordo com nosso pensar. Acertando ou errando, em ação ou se omitindo, somos partícipes da História. Porque ela não é exclusividade de um só homem, ela não é feita apenas pelos que detém temporariamente o poder. Não! A História somos nós! Um dia passaremos, mas nossos feitos ficarão na estrutura que estamos erguendo por um País melhor!

Giustina
Enviado por Giustina em 25/04/2018
Código do texto: T6319172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.