O barzinho da estante...que lembrança !!!

Um jovem casal com crianças para criar, e muita vida pela frente. Amor...isso não faltava, a gente se pegava com vontade, se queria pra valer !

A jornada havia sido dura para ambos, e naquele tempo eu nem percebia muito bem esse " ambos", mas havia...e sempre houve um sentir de leve, caso contrário não a teria percebido e eu não teria crescido o quanto precisava, e nem você...

Quando aos finais de semana abria a estante da sala, um grande conjunto de carvalho escurecido, onde estavam livros, televisão , gavetas e ...o nosso modesto barzinho, desses que se abrem em basculante, servindo de apoio, sobre a TV. Lá estavam os nossos cigarros para a semana; "Carlton" para mim e "Charm" que você gostava na época, além de algumas bebidas como : Licor de Cacau, um San Remy, Licor de Pequí , um Conhaque , Anis e Uísque " Old Eight" , e esse conjunto tão modesto deixava um aroma gostoso na sala, um cheiro de " Cheguei em casa " ! Coisas tão simples...e éramos felizes, tínhamos muito mais do que havíamos tido na vida .

Trazia umas três " Malte 90 " ( cerveja ) e uns refrigerantes para as meninas ( o nosso filho ainda era nenê ), e colocávamos uns discos na vitrola , dançando na sala como duas crianças, enquanto os filhos olhavam com alegria. A vida se fazia de pedaços , e nunca senti falta de coisa alguma.

Às vezes amigos ou vizinhos também jovens, se juntavam a nós e ríamos muito, tenho um "arsenal" de piadas e "causos" que parecem não ter fim. Sempre foi assim, até hoje ....! Alguns são inventados, mas que posso fazer ?!

A minha mulher me diz que foi o meu humor que a cativou, que sempre quis um homem que a fizesse rir, e nos piores momentos isso salvou a situação. Meus pais também me achavam engraçado , levava alegria . Às vezes não me acho engraçado, mas sei que mora uma criança dentro de mim, que às vezes acorda.

Me lembro do aroma de cacau sobre tudo, se destacava, e era uma alegria receber a perua dos mantimentos chegando, do mercado do Sr. Elias, ainda existe ( se chama Congo) , que seguraria o mês, ou parte dele. Abrir as caixas e ir guardando as compras na geladeira vermelha e nas estantes da mesma cor, entre os olhares curiosos das crianças. Sempre haviam surpresas, por mais modestas que fossem, uma lata de goiabada, um pacote de balas...

Era muito bom trabalhar pesado e ter esses momentos incríveis com a família, faria tudo de novo...mil vezes !

Temos amigos dessa época, e às vezes nos juntamos para "bebemorar", gente já casada e com netos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/04/2018
Reeditado em 27/04/2018
Código do texto: T6319860
Classificação de conteúdo: seguro