"Ao rei tudo, menos a honra!"

Acho que o profissional da imprensa deve ser livre para expor as suas idéias e posições. A liberdade de expressão é uma das conquistas da democracia. Agora, se há essa liberdade, ela tem quese subordinar ao bom senso, à verdade e ao rspeito para com as posições contrárias, por que pensa diferente. Importante: a liberdade imprensa não dá direito a ninguém insultar, proovocar e desrespeitar os outros. Mais: o profissional da imprensa deve seguir as normas da sua empresa e seus chefes, inclusive rspeitabdo a linha editorial, mas sem nunca abrir mão da sua aética profissional, não pode abdicar de suqa honra, não pode e nem deve se transformar num pau mandato e moleque de recados dos parões. Nunca deve vira capacho, ou seja fazendo o serviço sujo dos graúdos e donos das empresas de comunicação, sendo usados para ferir a honra e a dignidade de certas e determinadas pessoas qe são adversárias dos seus patrões. O profisional da imprensa nunca, jamais e nem em tempo algum pode cometer uma agressão para agradar os graúdos da mídia, não pode conspurcr sua honra, deve sempre lembrar a frase de Calderón de La Barca: - "Ao rei tudo, menos a honra!".

Foi, confeso, sem surpresa mas com revolta quwe tomei conhecimento da maldade,agressão e ato covarde e indgno do jornalista Ricardo Boechat, no Vand News FM, de 24 do corrente, quando comentando a poêmica sobre as vistas a Lula, num surto de indignidade disse:

"... Por que? Que foi que houve? Torturaram o Lula? Penduraram ele num pau de arara? Negaram comida?Banho de sol? A cela dele tem mais de oitenta? Tem mais noventa? Estupraram o Lula? Não, porque a Dilma não visitou o Lula. E or que a Dilma tem...? A Dilma é esposa do Lula? São os tais encontros íntimos a que os presos têm direito? (...) Daqui a pouco vão querer caviar, salmão defumado para a cela do Lula e a Dilma de biquini".

Sei não, hermanas e hermanos, mas acho que isso é o suprasumo da indigndade. Éalgo que deveria ser veementemente repudiado não só por quem é simpático ao Lula, mas por todos quantos possuem senso de honra e respeito. O que esse jornalista cometeu foi ua agrtessão não só à liberdade de imprensa, mas aos direitos humanos e ao respeito para com a cidadania. Não, ele não foi só moleque e provocador. Ele agrediu a famáilia brasileira. O brasileiro não apoia esse tipo de canalhice. Só se for doente.

Na minha opinião esse jornalista jogou no lixo o resto de credibiidade que tinha. E fez essa agressãoa para agradar a terceiros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/04/2018
Código do texto: T6319974
Classificação de conteúdo: seguro