Vai trabalhar, vagabundo!

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nessa oficina literária ver uns trabalhos desse Bacamarte que vos escreve. Hoje não é dia de trabalhar, mas, como sou escritor amador, eu vim hoje e não na sexta-passada, só para contrariar. De propósito. O título da crônica eu copiei de um filme muito legal do saudoso ator e diretor Hugo Carvana que, inclusive, era muito melhor na telona do que na telinha.

Bom, hoje não é dia de trabalhar, mas sim Dia do Trabalhador, feriado mundial, inclusive. Nem sei com certeza se em todos os países, mas em muitos países do Ocidente eu sei que é. E é um 1º de Maio de uma época em que, em todo o mundo, os trabalhadores que vivem de salário vem sendo vitimados por reformas liberais que lhe retiram direitos, tanto na área trabalhista quanto na previdenciária. E isso é em todo o mundo, uns de forma mais adiantada que outros, depois da crise mundial de 2008.

Então, hoje, não trabalhem. Sejam vagabundos! Mas não vagabundos do tipo preguiçosos. Sejam vagabundos do tipo que vão para as ruas reivindicar que seus bolsos não sejam assaltados para pagar o ônus da crise que foi os do andar de cima que criaram.

Um grande abraço pra todo mundo!

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/05/2018
Código do texto: T6324556
Classificação de conteúdo: seguro