Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

o sapo e escorpião

                              O SAPO E O ESCORPIÃO


Contam uma lenda , de autor desconhecido,que um certo tempo houve uma grande inundação. Os animais em polvorosa conseguiram atravessar um grande rio que  se formou. Porém, um sapo e um escorpião foram os últimos a ficarem. O escorpião se dirige ao sapo e lhe diz: Sr Sapo, eu preciso atravessar,porém,como não sei nadar,poderias me levar em suas costas. O sapo sabiamente responde: Eu não faço isso de forma alguma,pois com certeza você irá me picar!
-Porque achas que faria isso com você que vai me salvar?
_Porque é sua natureza.

Depois de muita conversa o sapo concordou em tal arrojada aventura.Montado nas costas do sapo lá estava o escorpião ,já estavam quase a chegar do outro lado, o escorpião dá uma ferroada no sapo, e o sapo diz:
-Mas você disse que não iria me picar!
_sim disse,Sr Sapo,mas perdoe,como você mesmo disse,é minha natureza!

Esta fábula um tanto quanto bizarra nos lembra muitas pessoas,que por mais que façamos por elas,nunca mudam,pois mudar a natureza de uma pessoa,sua personalidade é uma tarefa muito...Muito difícil. Podem as vezes sorrir,tentar acertar,mas logo depois voltam novamente a sua essência,a sua natureza primária


                                      Gilmar   agosto 2008
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 31/08/2007
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T632777

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 60 anos
696 textos (114224 leituras)
53 áudios (5044 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 10:29)
Gilmar Santos