OS SÉRIOS CONFRONTOS EXISTENCIAIS ENTRE TODOS NO MUNDO

51060

Segunda-feira, 7 de Maio de 2018

É muito comum observar-se desentendimento entre pessoas religiosas e aquelas que não o são. E a princípio, do que já observei, as primeiras ao saberem da condição da segunda, as imaginam como coisas do mal, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem.

Mas é inegável que essa questão é de uma complexidade muito profunda, abissal. Porque em geral toda pessoa que segue alguma religião é temente a um deus. E comenta-se que Deus é um só, seja lá a que religião as pessoas professem.

Mesmo assim entre elas também há desencontros. E o exemplo mais marcante está entre muçulmanos e judeus. Mas entre os cristão também existem muitos deles, a começar pelos evangélicos e os católicos, com respingos nos espíritas.

Então, retornando ao início, os que são considerados ateus, agnósticos e que tais, são automaticamente rejeitados pelos outros, os ditos religiosos, e de uma forma até assustadora, como se esses fossem verdadeiros filhos da besta, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem, repita-se.

Daí que deveria haver uma análise muito profunda por aqueles que seguem alguma religião. Porque os que não, vivem de uma forma tal e qual os primeiros, com a diferença de não se preocuparem em serem salvos, irem para o inferno ou coisa parecida, que é o que entendem os crentes. Mas seguem em frente e até realizam propostas mais objetivas do que os outros, expressando um grau de fraternidade até maior do que os ditos religiosos.

E a bem da verdade, não querendo julgar a ninguém, e esta é uma preocupação da maioria, grande parte da população mundial, age de forma incoerente com o que uma religião define e determina, dando a entender que, ao final, ninguém teme a punição divina. Porque as mazelas que estão aí cometidas em nosso cotidiano assim o deixam a entender.

Enquanto isso, o mundo vai piorando nas relações humanas. E isso é tão claro e cristalino, a ponto de não ser percebido pela maioria das pessoas, que insistem em querer se enganar a si, deixando de observar as devidas ações positivas para com todos.

Por último, todos deveriam se fazer só uma indagação: das milhares de crenças ou religiões que existem no planeta, qual delas pode se arvorar em possuir o pleno domínio da verdade? E para corroborar tal situação, é bom informar que entre cristãos e judeus existe uma certa discussão sobre o "Messias", onde os primeiros já aguardam seu retorno por 2017 anos, enquanto que os segundos por 5778.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/05/2018
Código do texto: T6329370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.