OS ÔNUS E BÔNUS DE SER UMA CELEBRIDADE

51164

Quarta-feira, 9 de maio de 2018.

Ser uma celebridade, seja lá de que tipo for, é um exercício muito pesado. Porque carrega nuances as quais poucos tem a exata noção. Do volume, do peso e do tipo. E é onde muitos acabam se perdendo na vida. E de várias e muitas formas.

O primeiro aspecto a ser considerado é que quando se fica célebre, o fator primeiro que infere é o financeiro. Porque a pessoa começa a ganhar dinheiro, além daquilo que até nem tenha projetado. E nesse caso, o despreparo para tais circunstâncias, faz com que muitos troquem os pés pelas mãos, quando se quer fazer referência de alguma complicação que alguém possa ou venha a se envolver.

Dessa forma, com a celebridade se desenvolvendo, aumentando, as responsabilidades também seguirão nesse mesmo rumo. Mas também aí é onde se vê que muitos deixam a desejar nessas circunstâncias. E acabam resvalando para contratempos e até infortúnios.

É interessante abordar que grande parte daqueles que alcançaram a dita celebridade, mas não possuindo equilíbrio e sabedoria, tampouco possuindo o apoio e ação de alguém em suas retaguardas, acabaram por cair em desgraça, tendo um final nem tão positivo e esperado como gostariam.

Muita gente imagina que todas essas pessoas sintam-se em situações de pleno prazer e alegria. Porque não sabem as dificuldades que muitos possuem numa vida célebre, sem contudo perceberem que boa parte dessa gente acaba por adquirir situações de extremo peso, causando-lhes mais estrago do que outra coisa.

Ser célebre tem lá suas conveniências, mas também muitas inconveniências. Isto proporciona a alguns (ou até muitos) se arvorarem em ser ou ter mais poder que outrem. E nestas circunstâncias as lambanças são plenas. Danam a causar situações de constrangimentos. A si e aos seus. E chega a ser frequente tal situação.

Nesses tempos atuais muitos estão alcançando fama através de irrelevâncias. Os valores para medição de qualidade fogem aos de outrora. E é muito comum, então, prevalecer a mediocridade e a vulgaridade. Mas isso deixaríamos aos cuidados de Freud, se vivo fosse, bem como aos que possuem pleno domínio desse mister para explicar tanto absurdo.

O chato nisso é ver uma pessoa famosa, mas sem muito conteúdo, arvorar-se em ser mais do que é, gerando e formando opinião distorcida. Sobre algo ou alguma coisa. E grande parte da população embarca nessas distorções. E em termos de exemplo de vida, muitas delas estão passando para as demais pessoas, o que definiríamos como mau exemplo. Porque se envolvem até mesmo em situações criminosas. Os vexames já não representam nada para boa parte das celebridades. Principalmente em nosso país.

Vida que segue...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/05/2018
Código do texto: T6331318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.