PARA OS MEUS LEITORES

Desde fins de 2007, portanto, há quase 11 anos, publico meus textos no site RECANTO DAS LETRAS. É um site voltado “ao mundo”, não só para amigos e conhecidos: publico e nem sei quem lê. Já escrevi cerca de 400 crônicas, poemas e artigos e tenho um índice global de 12 mil leituras, que não é grande coisa, mas está bom pra mim. Resolvi, hoje, fazer um levantamento dos assuntos que mais despertaram o interesse dos leitores, a partir dos títulos das publicações e constatei os seguintes números: 1. OS 101 DEFEITOS DE UM HOMEM, com 632 leituras. 2. O PADRE BALOEIRO, com 598 leituras. 3. INVENTÁRIO DE AMIGOS, com 490 leituras. 4. OS MEUS SIGNOS COMBINAM, com 446 leituras. 5. MEMÓRIAS ESTUDANTIS, com 385 leituras. 6. SOGRA É PARA SEMPRE, com 362 leituras e 7. O QUE SIGNIFICA BEM VIVER? com 262 leituras. São temas bem diferentes e não sei exatamente o que pensar, salvo que o público é soberano para definir seus interesses e que nem sempre o teu melhor texto vai ter significativa acolhida. E nem um bom título necessariamente impressiona e cativa. Tenho escritos que me agradam, mas que não obtiveram mais do que 4 ou 5 leitores. Outros até gostaria de excluir, mas ainda chamam a atenção. A interação literária não é fácil. Como não estou à procura de quantidade ou sucesso, vou fazendo o meu feijão com arroz, bem feliz com o que consigo, mas, seja como for, creio que vale este registro.