"ME ENGANA QUE EU GOSTO", MAIS UMA VEZ.

51.504

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Confesso que, mesmo em ter alcançado 66 nos de idade, tenha a que me submeter a certas coisas nessa vida. E a primeira delas é essa violenta ação que andam nos impondo, para que concordemos com coisas que não se encaixem em nós, viventes de outras gerações, onde os conceitos, lá atrás, não passavam nem perto daquilo a que se está querendo impor nesses dias modernos.

Os profissionais da desfaçatez souberam muito bem conduzir tal processo, revertendo todo o quadro que era instituído e estruturado desde então, onde a decência era observada de forma absoluta por quase todos. Também a vergonha na cara e o pudor eram respeitados nesse mesmo patamar. E o carácter de uma pessoa era exigido de forma direta. Não havia outra alternativa.

Mas tudo mudou nessas últimas décadas. Só não saberia dizer se apenas em nosso país, o Brasil, ou em todo o mundo. Mas de imediato penso que lá fora essas coisas continuam a serem observadas quase que com o mesmo rigor.

Os agentes da desfaçatez tupiniquins criaram certas circunstâncias, e a primeira delas é afirmarem que todo aquele que não aceita os tais modernismos, são preconceituosos. Sim, usam de uma estratégia perfeita para desmontar os critérios da verdadeira moralidade. E, infelizmente, lograram exito nisso. Porque somos obrigados a, no mínimo, deixar de expressar nossas posições a respeito, para evitar confrontos ou sérios problemas.

Então, o que vemos aí? Muita coisa errada. A começar pela educação, onde se criaram metodologias novas, fugindo àquelas anteriores, dando às crianças e aos jovens o direito de escolherem como querem e/ou devem ser educados, numa verdadeira cambalhota moral, virando pé com cabeça.

Assim é que vemos as pessoas mais velhas, idosas, serem desrespeitadas, agredidas e vilipendiadas por eles, sem a menor chance de defesa, mesmo que haja uma lei específica que os defende e apóie. Quase sempre não há respeito natural por essas pessoas. E a promiscuidade alcançou patamar tão absurdo que hoje em dia é natural a traição matrimonial, a pederastia, etc. e tal.

Muitas mentiras são difundidas como verdades. E o povão vai atrás disso. Só não percebe que a cada dia que passa segue como massa de manobra aos agentes da desfaçatez, que se locupletam de forma esplêndida, às custas desse mesmo povão.

E nessas últimas duas décadas, tudo degringolou de vez. Governos mentirosos e incompetentes, bem como profundamente desonestos, criaram situações de puros engodos e embustes, afirmando coisas que não realizaram. E o que vemos no país? A saúde, educação e segurança pública virarem pó. E o caos, praticamente, já se instalou no país. Só não vê quem não quer.

Mas pode-se colocar determinadas situações em pauta. E a primeira delas é ver em que as pessoas e o mundo estão se transformando nesses tempos atuais. A vida humana já não vale nada. E busca-se viver de forma descontrolada, sem que se respeite coisa alguma, numa frivolidade e libertinagem descompromissadas. E até parece que a humanidade anda gostando disso. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/05/2018
Código do texto: T6335866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.