O perigo que ronda as urnas.

Uma sombra chamada Bolsonaro ameaça entrar no poder, devido a falta de conhecimento de boa parte da população, e desta vez temo pelo Brasil.

A CIA ( Inteligência Americana), divulgou um dos documentos secretos do tempo da Ditadura Militar no Brasil, um Memorando de 11 de abril de 1974, do chefe da CIA ( Egan Colbin), ao então Secretário dos Estados Unidos , Henry Kinssinger, sobre a reunião com o Presidente Ernest Geisel, e sobre os crimes autorizados pelo governo brasileiro. Pelo menos três presidentes tiveram envolvimentos, e violaram todos os direitos humanos.

Pois bem, o Sr. Bolsonaro, não é de hoje , vem defendendo a Ditadura Militar, chegou a homenagear o Coronel "Brilhante Ustra", diretor do DOI- CODI, encarregado das torturas, dos abusos, das violações sexuais e das mortes .

Na semana passada , quando os EUA tornou público o Memorando de 1974, como uma prova à mais sobre o período militar, o candidato J. Bolsonaro, menosprezou o documento, dizendo que era apenas o " Memorando de agente, que a imprensa não havia divulgado, coisa de historiador ...", como se fosse um papel qualquer, escrito por qualquer pessoa.

A sua postura de "moleque", ofendeu os EUA e a todo o povo brasileiro, aliás, mais uma vez. O posicionamento desse senhor é uma afronta a tudo o que podemos chamar de democracia, e não me refiro só ao Brasil, pois a democracia não tem dono. Já não bastam as bravatas contra os índios, os homossexuais, a intolerância religiosa e outras posições difamatórias contra pessoas e instituições ? Agora vai de encontro a fatos documentados , na arrogância de se achar maior do que a própria história, desprezando estudos minuciosos sobre fatos , detalhados, escritos pelas maiores autoridades do mundo.

Hoje, esse candidato lidera as intenções de voto, e corremos o sério risco de colocar um "lunático inconsequente " no poder. Vejo muitas pessoas que conheço, pessoas que considero e respeito, se inclinando em dar o seu voto à ele, e juro, não consigo entender o que os move a isso.

Ele é mais perigoso do que Trump nos EUA, porque infelizmente " ele é o rio que passa pela minha aldeia", como diz o poema de Fernando Pessoa, então é maior que o Tejo.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/05/2018
Código do texto: T6336881
Classificação de conteúdo: seguro