Aonde estão os pardais ?

              Há poucos dias vi pela TV uma reportagem sobre o sumiço dos pardais em São Paulo, e é claro que parei para assistir, pois isso me tocou.
              De fato, eles são raros  hoje em dia, quem diria ?! Quando sai para a rua fiquei olhando e procurando , não os vi em lugar nenhum, e me assustei.
              Na reportagem diziam que a cidade ficou vertical, os muitos prédios nascendo aqui e ali, interferindo na fauna que os rodeia, e mesmo com as tantas árvores da avenida, os predadores também apareceram em maior número. O pardalzinho voa baixo, são pássaros silvestres mariscadores, pegam uma frutinha ou um inseto, e vão se virando como podem, e hoje o sossego já acabou.
               No domindo passei no "Sacolão" e quando estacionei, vi um casal de pardais no arame, logo à minha frente, e fiquei detido em silêncio para admirá-los, e se antes não dava à minima, agora me encantaram,  percebi o quanto eram bonitos.
                Na minha infância eram numerosos, e me lembrei que também haviam muitos pequineses, e que hoje é um cão quase exôtico, ninguém mais tem esses cachorrinhos , e acabei rindo do meu pensamento...Acho que estou ficando velho, e de coração mole  !
              

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/05/2018
Código do texto: T6336936
Classificação de conteúdo: seguro