Os "Hippies" , pela minha ótica.
  
              O movimento "Hippie " foi um movimento de anticultura surgido nos anos 60.  Quanto a isso não há dúvidas, o sistema da época estrangulava uma geração , que se via pagando com o seu próprio sangue uma guerra ideológica sem sentidos, a " Guerra do Vietnã". Para piorar havia a Guerra Fria entre EUA e URSS, os conflitos raciais , e  governos retrógrados e arrogantes repletos de  valores ultrapassados.
               A juventude foi pedindo paz e amor à sua maneira, através da música , como em "Woodstock", e à seguir contra a sociedade de consumo, como se fosse possível excluir-se disso ?!  Alguns abraçaram o movimento por acreditar em uma ideologia, um anti-sistema , saindo de casa para viver livremente, com o mínimo , pois o luxo e a vaidade pertenciam a uma sociedade opressora. Outros entraram pelas drogas, a liberdade do sexo livre, do descompromisso às instituições, dos excessos , sem valorizar a vida, e morrendo  prematuramente.
              Pelo sim ou pelo não, foi um tapa bem dado , deixou valores interessantes,  deu novos rumos , o século XX, dividiu-se em duas partes : antes e depois da década de sessenta. Foi um século muito intenso,  onde o homem alcançou a ciência em sua plenitude, conheceu conflitos e mudanças radicais, o comunismo, o fascismo, as diferentes ditaduras, a formação de muitos países que não existiam, a geografia foi plantando bandeiras em todos os continentes, e sempre com o preço da sangue.
             Não foi à toa que houvessem ropturas , e essa foi mais uma, que considero importante.
             Por mais que tentem chocar, nunca farão nada de tão diferente do que já existiu em várias épocas, só mudando de nome, de estilo , sei lá...mas não passando de rebeliões culturais, e talvez apareçam outras daqui a algumas décadas, sempre movidas pela saturação.
              Olho para trás e os vejo com extrema simpatia, mas nunca seria um "hippie", apenas os entendo.
             
             
             
               
              

         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/05/2018
Código do texto: T6337363
Classificação de conteúdo: seguro