ONDE VOCÊ SE INCLUI ?

Uma grande parte (nº 1) do povo brasileiro é avessa ao trabalho, e exercita "o jeitinho" com habilidade na malandragem, descartando a dignidade, para obter qualquer tipo de vantagem. Isto sem falarmos de outra parte considerável (nº 2), que se dedica ao crime, explicitamente.

Resta a terceira parte, (nº 3) uma minoria, que não participa de nenhum tipo de sacanagem, que trabalha em atividades legais, que ganha o pão de cada dia honestamente, e cumpre todas as suas obrigações sociais.

As partes 1 e 2, quase sempre, se vinculam a instituições compatíveis com as suas respectivas características, organizando-se de forma a exercitar as suas finalidades com maior eficiência e maior poder. Como essas duas partes representam a absoluta e esmagadora maioria, o próprio Estado (País) se incorpora nas suas características, e funciona praticando e observando as suas regras, que são adotadas pelo próprio Estado.

Nas novas gerações que vão surgindo, as provenientes das partes 1 e 2, sem nenhuma dificuldade, se incorporam aos esquemas desenvolvidos pelos seus antepassados. Mas, nas novas gerações da parte 3, passa a ocorrer uma dispersão, e boa parte dela se evade e se incorpora ou na parte 1 ou na parte 2. Isso significa que a parte 3 vai diminuindo progressivamente, enquanto, ao contrário, as outras duas partes vão aumentando progressivamente, estabelecendo o paradoxo infernal, para a instalação do caos total, pois também em todas as instituições que administram o País ocorre o mesmo fenômeno, porquanto elas também são invadidas pelas duas partes maléficas. Isso pode ser percebido com facilidade, pois o governo brasileiro, como um todo, é exercido, como desde o princípio, pelo regime das “capitanias hereditárias”.

Assim, todos os valores éticos e morais apodrecem em cadeia, surgindo o cenário do “salve-se quem puder”, ou seja, o “Apocalipse” institucional, o colapso total, O Brasil está caminhando a passos largos nessa direção. Aliás, ele sempre caminhou nesse sentido, mas nas últimas três décadas ele pisou fundo no acelerador.

O Brasil só não afundou ainda, em virtude de possuir uma economia relativamente forte, especialmente a parte apoiada nos pequenos e médios empresários e muito, mas muito mesmo, na que se baseia na agropecuária.

Perguntamos a Você: em qual das três partes Você se inclui? Responda com toda a sinceridade, olhando no espelho da sua própria consciência. Não, não desejamos a sua resposta; responda para Você mesmo. Não nos esqueçamos: o Inferno não é bom para ninguém; a não ser para o próprio Satanás.

“Avante” Brasil! A Venezuela, a “vitrine” da América do Sul já “amadureceu”, e aguarda ansiosamente a sua companhia. Será que também já estamos “maduros”?

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 16/05/2018
Código do texto: T6338171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.