Mídia facciosa e indecente

Sei não, mas acho que o nosso país é uma terra com uma maioria de frouxos, acovardados e omissos; grande parte, inclusive dos co mais formação, aceita conformada a informação pela metade, deformada, gambiarra, alterada, reduzida, ma informação que sonega o mais importante, os cidadãos não estão sendo informados mas dopados,pautados, levam lavagem cereral de uma mídia facciosa, indecente e sem vergonha, capacho dos grande interesses da casa grande e das mutinacionais.

Vou dar um exemplo, duvido que isso sea noticiado pela nossa midia escrota, mas que li hoje no jornal espanhol "El País", ele divulgou o resultado de um estudo da OXAM, orgão internacional que tem uma das suas sedes no Brasil, entidade que nao tem nada a ver com nenhum partido político, formada por 17 associações e com 3.000 parceiros. Segundo esse estudo, apenas seis ricaços detém mais riqueza do que a metade da população do país, cem milhões de pessoas. Sao os eguintes os ricaços: 1) Jorge Pauo Lemann (AB - Imbev); 2) Joseph Safr (Banco Safra); 3) Marcelo Hermann Telles (AB -IMbev); 4) Eduardo Severin (AB Invev); 5) Alberto Sucupira (AB - Invev) e 6) Antonio Pereira Ermírio de Morais (Votorantim).

Mais: o estudo da Oxam afirma que 5% dos mais ricos detêm mais rnda do que 95% de toda a população. Há ainda dois bnus da pesquisa: 1) só em 2047 as muheres ganharão igual aos homens; 2) só em 2089 osnegros ganharão igual aos brancos.^Mas há também um dado final: no ranking da desigualdade na América Latina só ganhamsos de Honduras.

Sejamos francos: por que a mídia nao divulga um estudo desse tipo? Ora, cara´-pálida, porque os ricaços são grandes anuciantes da mídia, eles e suas empresas. Mais: é preciso criar um clima de ôba ôba para enrolar os bestas. É triste, desalentador e vergonhoso a gente ter que bucar informação séria ana imprensa estrangeira.

Mas quanto ao casamento do prícipe Harry com a atriz americana vão dissecar tudo, quem sabe até minúncias do banquete. A midia do Brasil fede, é nojenta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2018
Código do texto: T6340873
Classificação de conteúdo: seguro