Primavera-verão Charky City 0°

Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 que quando em vez vem aqui nessa praia literária sentir o calor dos meus escritos. Deram com os burros no gelo! 0° na primavera-verão de tempo nublado e ventoso daqui de Charky City.

O que tá fazendo no "outono-inverno" daí? 13° em Porto Alegre, com chuva? Pois é, eis a discrepância entre o "calor" de Charky City e o "frio" do Sul do Brasil, na mesma hora, eis que estamos, Brasil e Groenlândia, no mesmo fuso.

Entretanto, como diz a canção, "vem chegando o verão, um calor no coração". Mas só no coração, mesmo. Sabiam que no nosso verão a temperatura média máxima é de 10°? O pico histórico foi de 24°. Não é como esse verão brazuca, em qualquer lugar do Brasil, onde estão "todas de bundinha de fora, toplesse na areia". Aqui não, aqui é camiseta de manga curta e bermuda, pra quem é daqui e já está habituado a temperatura. Estrangeiro dos trópicos anda entrouchado de roupa em nosso "verão". Verão de Copa do Mundo aqui no Hemisfério Sul, lá na Rússia, esse ano.

Eu vou torcer pro time da Iceland, ou Islândia, como se diz por aí. São nossos vizinhos, à Leste, junto com Esvalbarde; à Oeste é o Canadá. Ao Norte é o Polo Norte e ao Sul não tem nada, só o Atlântico mesmo. Então vou torcer pra Islândia, terra da cantora Björk. Não confundir com o Björn, cantor do ABBA, e tampouco com o Björn, filho do Ragnar da série Vikings. É Björk, com K no final, não N.

O que mais tem na Islândia que deve ser pop no mundo e que vocês tenham ouvido falar? Ah, a atriz da série Tudors, a Anita Briem, que fez a Jane Seymour e também atuou naquele filme com o Brendan Fraser, Viagem ao Centro da Terra, onde fazia a Hannah. Dela vocês devem lembrar, mas, se não lembram, deviam conhecer, pois ela é muuuiiitooo linda. Mas bah, dá pra aquecer legal tanto no verão daqui quanto no inverno daí, creiam.

Tá, enchi o saco de falar da Islândia. Na Copa eu falo mais deles, prometo. O lance é que o verão daqui será como o inverno daí. Já o inverno daqui será o extremo oposto do verão daí. Mas isso também é uma conversa para outra crônica.

Inté.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 19/05/2018
Código do texto: T6340921
Classificação de conteúdo: seguro