A insustentável lógica do poder

A inominável arte de manipular o semelhante é atributo essencial para a política. Como em quase tudo na vida é uma ação de mão dupla o manipulador muitas das vezes também é manipulável para isto é imprescindível conhecer o adversário principalmente seus pontos fracos.

A vaidade é um destes pontos fracos a serem explorados pelos manipuladores e é o calcanhar de Aquiles (se é que rato tem calcanhar) de Temer ao ser escolhido ou se escolher para vice presidente representando o todo poderoso PMDB, no poder desde que as terras lusitanas impuseram suas mãos na América, deixou seu ego a vontade para cobiçar uma posição mais alta a própria presidência sem um voto sequer dado a sua minúscula figura.

Usou e foi usado pelos interesses que protagonizaram o impeachment e sua ascensão assim como sua pavonice imaginando protagonizar, acabou no papel secundário de mandatário sem mandato fantoche dos grupos econômicos que realmente mandam no país e no mundo e neste mundo de vaidades cercou-se dos bajuladores que não permitem que veja nada além do seu umbigo e o mantém no poder como fazem da sua ridícula figura uma cornocópia de executivo fazendo declarações absurdas tentando manter as pernas curtas de sua mentiras.

Quem senão uma figura como Temer teria Padilha, Moreira Franco, Marun, Mendonça Junior, Aloísio Nunes, e outras figuras abjetas que compõe seu governo ?

Não percebe que sem sua triste figura voltariam todos ao esgoto onde sempre viveram ?

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 21/05/2018
Reeditado em 21/03/2019
Código do texto: T6342374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.