Você pode viver muito, mas nunca viverá tudo.

Nossa vida é sempre baseada em uma grande procura, buscamos por coisas que nunca encontramos. Por mais que passamos por experiências incríveis, momentos únicos, nunca vamos passar por tudo, muito menos nos convencer que já vivemos tudo que tínhamos para viver. Nossa procura não acaba, todos os dias estamos buscando por caminhos novos, formas diferentes de felicidade. A vida é uma busca constante que não chega ao fim.

Alguma pequena parte sempre parece estar faltando, um ponto que não conseguimos transformar em vírgula. Existem situações que apenas sentimos falta de momentos que ainda não vivemos, e isso acaba se tornando uma necessidade. Precisamos de algo para nos guiar, um motivo maior para tudo, mesmo quando não conhecemos totalmente tal motivo, essa motivação é essencial para nosso desenvolvimento, de certa forma, nos mantém em busca de novos caminhos para nossa felicidade.

Nossas certezas são falhas, quando achamos que tudo vai se acalmar, que os caminhos vão apenas seguir, surge uma nova trilha para descobrir. Nem tudo que nos agrada hoje, vai continuar agradando amanhã, e temos muitas provas em relação a isso, o que nos motiva hoje pode não fazer mais tanta diferença em um novo dia. Nossa visão sobre as oportunidades que aceitamos pode mudar a cada nova experiência, e isso é ótimo, poder escolher o que queremos para nossa vida é a melhor forma de ser feliz.

Não existe fórmula secreta para aproveitar tudo que a vida tem a lhe oferecer, não existe alguém que conseguiu viver tudo que sempre sonhou. É normal sempre querer mais, o ser humano é assim, é vendo por esse lado, isso é algo bom, sempre buscar novas oportunidades, renovar os sorrisos, conhecer pessoas diferentes, isso é uma forma de não parar no tempo. Uma das grandes belezas da vida é aproveitar todas as oportunidades, de alguma forma, tudo vai somar em sua vida.

Julio V Nichtewitz
Enviado por Julio V Nichtewitz em 21/05/2018
Código do texto: T6342610
Classificação de conteúdo: seguro