Dois pesos, duas medidas e hipocrisia

Longe de mim afirmar que as eleições na Venezuela são um primor. Concordo que há o componente do fisiologismo. Onde é que não há na nuestra américa? Aqui no Brasil? Não há excelência e perfeição nem nos EUA, lá existe uma investigação sobre, pasmem, até inteferência da Rússia em fvor de Trump. No nosso patropi é melhor nem falar porque depuseram uma presidenta honesta e colocaram no poder uma facção fisiológica onde o presidente e meio mundo de ministros eram e são invetigados e processos por alta corrupção. Nesse item, falar sobre eleiões lipas e democracia, o governo do Brasil ficando calado seria um poeta.

Mas o que me chamou à atenção no noticiário da mídia que vi de raspão e manchetes dos jornais, foi o argumento de que a abstenção, pessoas que resolveram não votar foi muito alto. Ora, isso é um absurdo. Digo isso porque essa ocorrência é natural em todo país em que o voto é voluntário. Exemplo, nas eleições dos EUA sempre ha ainda abstenção maior, mas a mídia não condena. Pelo contrário, acha absolutamente nornal.Também nas eleições da França e outros países houve mais abstenção ou algo igual. Por que só é grave na Venezuela?

Que há crise, problemas, fisiologismo, erros na Venezuela isso é inegável. Mas um fato temos que reconhecer: há eleições, houve vários candidatos. Maduro teve uma grande votação. Mais: está provado que o regime venezuelano tem um apoio grande do povo mais pobre. Uma part do povo defende o governo. Issó nao é negado por grande parte da imprensa estrangeira. Fazem ressalvas, atacam, apontam as falhas, mas noticia com certa isenção. Quem não faz isso é a mídia brasileira. Esta é incapaz de auma análise séria. Tam, pudera!, essa mídia sem vergonha foi porta´-estandarte de um golpe.

O Brasil chegou ao cúmulo de dar uma nota dizendo que não reconhece a eleição de Maduro. É uma vergonha, o governo brasileiro, o governo de Temer, Angorá, Padilha, Jucá e cia ltda não tem autoridade moral para dar liçõesde democracia a nenhum país. á a Rússia e a Bolívia que reconheceram a eleição possuem, foram eleitos pelo voto do povo, não são governados por golpistas.

Repito: não gosto da maneira como Maduro governa a Venezuela, não votaria em Maduro, mas acho que o governo brasileiro e a midia sem vergonha do Brasil não é melhor do que Maduro. Émuito pior. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/05/2018
Código do texto: T6342632
Classificação de conteúdo: seguro