Podemos e Plebiscito

Sempre que tomo conhecimento de uma farrapada dos líderes que pregam uma coisa e fazem outra completamente diferente, eu me lembro de um ditado antigo: - a carne é fraca! Sim, com raríssimas exceções, agulhas num imenso palheiro, aquela pregação idealista e o~pção por um vida quase franciscana, logo logo sucumbe ao deslumbramento com as mordomias das elites. Detalhe: isso não acontece só com os esquerdstas brasileiros, a coisa é quase geral e irrestrita. Dói dizer isso, mas grande parte dos esquerdistas é vidrada na dolce vita do pessoal da casa grande.

Li, num jornal do estrangeiro, foi noticiado tambem em alguns sites brasieiros, que o líder (secretário geral) e a líder no paralemrnto, do PODEMOS, o novo partido da esquerda na Espanha, respectivamentePablo Iglesias e Irene Montero (são um casal) compraram uma Vivenda de luxo num local chiquede Madri, por um preço muito alto. Sairam do apartamento de um modesto apartamento num bairro periférico "Vallegos" e foram para um local caro e da moda. Aquele treco: faça o que eu digo mas nao faça o que eu faço.

É preciso lembrar que Iglesias pregava usamente o contrário, dizia que nunc sairia de Valegos. Mais: dia desses desceu ocacete no ministro da economia espanhol que havia adquirido um imóvel de valor igual ao que agora le msmo adquiriu. Outro ponto: nos palanques dizia que se seu partido ganhasse as eleições ele jamais oraria no Palácio de Moncloa, local de residência do chefe da nação. Que continuaria morando em seu modesto apartamento.

Como a repercussão da farrapada teve uma péssima repercussão, como não puderam explicar o inexplicável, apelaram para uma "consuta às bases", um plebiscito entre os militantesdo Podemos, a votação do"hilário referendo" começa amanhã e vai até domingo.Quase cinco mil filiados vão responder a seguinte pergunta, sim ou não:- considera que os companheiros Pablo e Irene devem continuar nos cargos de secretário geral e líder do parlamento?

Seja qual for o resultado o casal perdeu toda a credibilidade. Foram co muita sede ao pote, pregaramuma coisa e estavam fazendo outra. Parece que apenas o Che Guevara e uma meia dúzia rejeitavam de verdade as mordomias. O que tem de esquerdista em compotas não está no gibi. É uma pena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/05/2018
Código do texto: T6343062
Classificação de conteúdo: seguro