Antonio Natalino de Indiaporã sp

Obrigado Tio Antonio!

Não vou falar com tristeza, mas com saudades!

Quem estudou na Escola Otaydes Luiz Arantes no final dos anos 80 teve o privilégio de ter tido excelentes professores, e Deus me agraciou com o famoso tio Antonio, homem alto e bravo e que goalstava de tudo certinho, para mim o filme meu mestre minha vida foi inspirado nele, pois ele não se preocupava apenas com os alunos, ele se preocupava com as crianças fora da sala de aula também, preparava nos para a vida, falava para termos cuidado com as companhias. Sempre que eu o encontrava tinha que pedir bênção, já que era o tio Antonio, se bem que os encontros nos últimos anos foram raros, devido a distância, mas o meu carinho e admiração sempre foram daquele garoto de olhos desconfiados, arredio que ele falava que parecia um índio, falava que eu era nervoso e chorão.

Tio Antonio foi o cara que ajudou a me alfabetizar, Tio Antonio era o tio que treinava o time de futebol, Tio Antonio era o tio que fazia piquenique com a garotada do colégio ou como ele costumava falar com a molecada, mas tinha que ter mérito para ir nos piqueniques.

Lembro e sinto saudade de quando terminava a aula, na igreja tocava a Ave Maria anunciando o fim do dia e ele tinha gosto de pagar sorvete (o melhor sorvete que já tomei) lá no bar do Ivonete (Bar da Dona Irene) local de muitos encontros que tive com ele depois de adulto, e o Tio Antonio sempre me trava com muito carinho, e quem me conhece sabe que gosto de uma zueira, então falava umas bobeiras para ele, e o Tio Antonio fechava a cara e com aquele vozeirão soltava um me respeita moleque, mas logo achava graça e falava, você não muda mesmo né, toma jeito.

E quem é que foi aluno dele, que não se lembra na hora que as cortinas da sala de aula eram fechadas, (ai, ai ai, ai ai) sabíamos que era hora do corretivo, mas era para o nosso bem!

E para falar do Tio Antonio tem que falar da Dona Vicenza, quando íamos na casa dele, ela logo corria fazer uns biscoitos de polvilho doce, frito, sabor da minha infância.

Ele sempre falava do orgulho que ele tinha dos seus alunos, sabia que a sua luta não foi em vão!

Eu Poderia escrever muito mais para falar do quão importante foi, é o Tio Antonio em minha vida e na vida de muitas pessoas, mas eu quero apenas dizer MUITO OBRIGADO TIO ANTONIO! DESCANSE EM PAZ!🎓

Fabio Benício
Enviado por Professor Jeronimo em 22/05/2018
Código do texto: T6343277
Classificação de conteúdo: seguro