Tensão.

Abra os olhos. Isso! Você está me vendo? Agora abra a janela. Sem pressa. Deixa a luz do dia adentrar seu quarto. Erga-se. Vá ao banheiro, se olhe no espelho, escove os dentes e tome um banho. Vista-se, coma uma laranja com o bagaço, um pedaço de pão, se tiver, e tome uma xícara de café.

Agora você está preparado para a vida? Se ainda não, vai perceber que a certa altura você se sentirá desconfortável com diversas situações e em inúmeras ocasiões. Primeiro irão te taxar de alguma alcunha no colégio, te botarão apelidos, te darão coques e capilotos nas orelhas, levará chutes e bofetões. Será alvo de picuinhas adolescentes, sinais hostis e satíricos, será talvez o último, o primeiro ou do meio, sentirá vontade das coisas.

Depois passará ao tempo do correr atrás de empregos e rabos de saia, varará madrugadas, consumirá álcool e entorpecentes, perderá amigos, amores e estribeiras, conhecerá a glória, o porre, a desordem, a discórdia e a morte de parentes, sairá na pancada com algum dissidente, baterá tanto a cabeça que seus cabelos se escassearão.

Na fase dos trinta anos se casará e conhecerá o amor e o horror, uma dupla perigosíssima, mas muito comum no convívio humano. Ora você se verá como amado, outrora odiado. É a lei do sistema. Buscará equilíbrio, Jesus, Maharishi, Buda, Iemanjá, pulará sete ondas, comerá lentilhas, viajará de férias para a Namíbia, procurará a cura dos conflitos conjugais em encontro de casais, frequentará reuniões de família, fará parte de clubes e sociedades e procurará ser um bom pai e marido, mesmo suportando anos de tensões pré menstruais. Será leal e amigo, mesmo sendo motivo de riso em cabeleireiras, manicures, pedicures...

Será a vida que você escolheu?

Culpará Deus e o Mundo por causa desses eventos?

Não!

Desde que o mundo é mundo a Terra gira, e você não se quedará inerte jamais! Até porque é vida é isso aí que você está vendo e não adianta de fora protestar!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 22/05/2018
Código do texto: T6343300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.