Às ruas, nao há outra solução

Há nas pessoas não só um claro sinal de cansaço absoluto, mas também de desesperança. Não é atoa que recentepesquisa da CNT/MD detectou qe 94% das pessoas desconfiam da justiça, que ela só funciona em favor dos ricos, donde se deduz que os outros seis por cento são os ricos. Ora, se a justiça antes era uma instiuição qcreditada pelo povo, essa pesquisa demonstra que ela despencou... Se a ustiça está assim caindo pelas tabelas, imagine as autoridades executivas e os políticos em geral. Estão todos no volume morto, no fundo do poço do descr´dito geral.

Felizmente, essa desesperançae esse cansaço está gerando algo que já se constata nas ruas, um descontentamento, ainda em pequena escala, mas visível. Há setores que começam a chiar, que não estão aguentando tanta injustiça, tanta conta pra pagar, só conta das elites para o povo pagar. Pagar com o sangue, suor e lágrimas. Detalhe: a revolta que se esboça nao é só dos mais pobres que estão totalmente esgotados, mas tamaabem da classe média. Ninguém está mais se igando apenas nessa onda de investigações, discursos, pareceres, processos, descalabros das autoridades, mordomias, altos salários dessa nobreza da eleite do serviço público, euquanto o país está quebrando, as pessoas desempregadas, o caos se instalando. Enquanto a maioria sofre ua casta de politicos e autoridades estao por cima da carne seca. Há até quem tenha frotas de segurança, aviões, até auxílio moradia mesmo tendo casa própria. Sem falar nos fisiológicos do govrno e do congreso camaras legislativas e municipais.

Ora, se realmente começa a haver condiçõs ´para um movimento sério de ruptura com a atual ordem estabelecida podre e perversa, deveos todos, ndependentemente de credos, lado político, ideologia e animosidades pessoais e de grupos, pensar num projeto para reerguer o Brasil que está semi-destruído. Ms um movimento que não seja eleitoral e nem leve em conta partidos políticos. Alguém pode alegar que fica difícil se fazer um projeto que contente a todos os descontentes. É verdade, mas um movimento que vise uma ruptura dentro da demcoracia é um processo e é em meio dele que apareceme nascem as soluções.

No mais, o único problema é nos livrarmos do ranço político e ideológico. Pensar no Brasil e nunca em grupos políticos. Émuito simples. Não há outra solução. Às ruas e seja o que Deus quiser. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2018
Código do texto: T6344568
Classificação de conteúdo: seguro