Parece que os polliticos e governantes não acreditam muito na força do povo tem não.
     É preciso mesmo fazer greve, parar tudo, para poder avaliar a dimensão, do combustível, de sua necessidade em todos os setores da vida, e do preço alto que se cobram.
     Se o petróleo é do Brasil, não temos que pagar a peso de dólar não. Sem combustível tudo para, tudo fede, tudo estraga, e a cidade para. A agricultura para, não há alimentos, quem recolha o lixo, uma caos total. Mas é preciso que o povo mostre que pode fazer o Brasil parar. 
     Esta conversa de Petrobrás falida é conversa para boi dormir, pois ela nunca deixou de fabricar seus produtos.
     Esta conversa de que só um partido, tão somente um que rouba é outra conversa fiada, já que estão sendo presos políticos de todos os partidos.     
      É isto que todos nós queríamos, justiça igual para todos.
Punir todos os corruptos, não só agora, como sempre, para mudar este estado vicioso da sociedade brasileira. 
     Sabe-se muito bem que muitos entram para a política para enriquecer, isto nunca foi novidade. E que bom que agora, os políticos são fiscalizados e denunciados.
     O que fizeram com o Rio de Janeiro foi monstruoso, desviando todos os recursos para estes bandido corruptos.
     E pode-se notar, aonde procura acha corrupção, até em muitos seguimentos privados. É preciso educar o indíviduo desde a infância. E os ricos também, porque não é só pobre que se corrompe. Muitos já são ricos e tem a ganância de ter cada dia mais.
     Ganância e poder caminham juntos. E parece um saco sem fundo, sempre querendo mais, numa insanidade doentia, e muita coisa de mal vem atrás de tudo isto. Escravisar, abusar da autoridade, humilhar, manipular, coação, abusos de taras sexuais, são umas das coisas que o poder e o dinheiro fazem com algumas pessoas.
     Ser rico é muito bom, principalmente quando se sabe usar o dinheiro para girar e promover empregos, obras sociais, etc.
     Que esta greve sirva para alguma coisa, os políticos são eleitos para tomar conta dos recursos, para sanar as necessidades do povo, para promover um papel atuante para o bem do país, estado ou cidade e não para engordar suas contas bancárias. 
     Esta greve serve, para mostrar a grandeza do povo trabalhador que carrega o país nas costas, serve para mostrar que o Brasil não pertence a políticos e alguns que se acham que são donos do mundo, até mesmo bambans do agro negócio. A mão de obra humana é quem manda no país.
     O Brasil é um gigante, e muitos políticos parecem não ter a dimensão disso. Pronto falei.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/05/2018
Reeditado em 24/05/2018
Código do texto: T6345356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.