Elementar, meu caro Watson

Causa tristeza e estarrece que nenhum dos que se autointitulam líderes nacionais tenha feito um pronunciamento correto, verdadeiro e corajoso sobre a greve dos caminhoneiros. Só saiu declaração bba, estaparfúdia e ridícula, além de algumas oportunistas e ridículas. Não se disse o que óbvio e ululante, ou seja, que todos foram pegos com as calças na mao, de surpresa. Eles sabiam - todos eles - que iria haver essa greve, mas a subestimara, pensaram que seria como as passeatas dos coxinhas quese enrolavam em bandeiras e batiam panelas ao ado daqueles patos amarelos. Ou que nem a esquerda incompetente que nunca politizou o povo e que se deslumbrou com o poder. Também ficaram surpresos os sindicatos tipo CUT e Força Sindical. Não vou falar nos partidos. Adianta?

Então por que a surpresa? Elementar, meu caro Watson, como diia Sherlock Holmes, porque além de despreparados e arrogantes os políticos e metidos a líderes desconhecem a força do povo. Desconhecem a história,ignoram que as massas são capazes de se rebelar sem nececessidade condutores e iluminados. Veam que até as transprtadoras que se beneficiaram dessa greve, se surpreenderam. O governo que está pea bola sete, não só por causa dos problemas com a justiça, mas porque não governa achava que com a forças armadas resolveria a parada. O conde drácua em compotas foi a tevê e disse que nao negociava mais, balançando aquele dedao horrível, agora já chamaram de novo as liderançs de verdade do movimento e vão colocar a bunda sua para a seringa picar, vão ter que ditar uma medida provisória como querem os caminhoneiros.

Não sei como vai terminar a greve, mas ela desmoraizou todas as lideranças políticas, sindicais e pseudos líderes. Os caminhoneiros, noves fora as transportadoras deram uma lição ao Brasil. Vencerm. Não venceram só o governo podre, venceram todas as elites. Inté.

P.S. Quem tiver achando que vai haver eleições pode ir tirando o cavalinho da chuva. Vai haver outro golpe, vão tentar eleições indiretas. Mas podem ter uma surpresa, os caminhoneiros podem não aceitar. Boa Noite e que Deus proteja o Brasil principalmente dos líderes de araque.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2018
Código do texto: T6348291
Classificação de conteúdo: seguro