Capitalismo Selvagem (Os sanguessugas)

Da série: PEQUENAS HISTÓRIAS, SINGELAS ESTÓRIAS

Capitalismo Selvagem

(Os sanguessugas)

Numa noite quente em um certo país tropical, dois comunistas estavam lada a lado no quarto lendo um livro, de forma obviamente compartilhada, sobre o modo de produção capitalista e a sociedade de consumo de massa. O calor era grande e, por esse motivo, a janela estava aberta, emoldurando a vasta vegetação ao redor do pavimento térreo da casa, no qual o dormitório se encontrava.

O teor das palavras escritas era tenso e denso.

O mais radical deles começou a ficar agitado, desconfortável com aquele momento, mas resistia bravamente, prosseguindo a leitura, afinal, era preciso conhecer as “táticas do inimigo”, para melhor combatê-lo.

A certa altura, ele, bastante incomodado, interrompeu a referida leitura, arremessou o livro no chão e disse ao colega:

"Chega, não aguento mais! Tudo tem limite".

"O que houve? Perguntou o amigo."

"Eles vêm de uma maneira sórdida e nos atacam sem que possamos nos defender. E mais: não vêm sozinhos, vêm com o seu bando. Querem nos expropriar, tirar todo o nosso sangue. E não se contentam. Voltam mais e mais vezes sempre em maior número para encher os nossos ouvidos e nos marcar como se fôssemos gado." Concluiu a sua lamúria.

"Não fique assim, eu sei como esses capitalistas são cruéis e exploradores." Retrucou o companheiro que acabara de recolher o livro caído.

"Que capitalistas, que nada! Estou falando desses mosquitos que não param de me morder, ui!"

...................................................................................

<** CONVITE **>

Caro leitor, escritor ou não: Se você gostou deste texto ou se tem alguma ressalva sobre ele, é muito importante que VOCÊ COMENTE expressando a sua opinião. Talvez você não saiba, mas o seu comentário, seja um elogio ou uma crítica funciona como uma espécie de bússola, sinalizando se nós, poetas, contistas, frasistas, romancistas, pensadores, cronistas, enfim, operadores da literatura, estamos no caminho certo, no sentido de atingir o seu coração. Embora algumas vezes o nosso trabalho tenha um caráter mais intimista, muitas outras vezes nossos escritos são feitos PARA VOCÊ, QUERIDO LEITOR, pois é você que é a causa da nossa existência literária. Portanto, sem mais delongas, convido-lhes a comentar este e outros textos meus e de outros autores. Ficaremos muito felizes em "ouvi-lo" qualquer que seja o teor das suas palavras. Um grande abraço e obrigado pela acolhida.

.................................................................................................

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves

06 de maio de 2018

Leonardo do Eirado
Enviado por Leonardo do Eirado em 01/06/2018
Reeditado em 25/06/2018
Código do texto: T6352166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.