O VERDADEIRO AMOR ESPERA E SUPERA A TUDO... (12 de junho).

Hoje é consagrado ao dia dos namorados. No dia 25 de maio de 2.009 sucintamente abordamos este tema. * Por coincidência hoje, lemos, * “Uma incrível história de amor” *.

A história verídica é extremamente comovente; como o amor de dois jovens, no final da década de 30, em Moscou, no apogeu de seus 18 anos, quando se conheceram num curso universitário, resistirem durante aproximadamente 15 anos de separação, entretanto, apesar dos percalços da jornada, a chama do amor não esmoreceu, pelo contrário, se manteve viva, de que modo? Através de mais de duas mil cartas; provando quando existe este elo entre as almas afins, tudo será superado; através de uma união estável, para que finalmente pudessem usufruir de uma eterna união; que certamente pelo quadro apresentado irá perdurar na outra dimensão, pois segundo o que aprendemos ninguém “morre”, apenas muda de plano...

O autor os conheceu pessoalmente em 2.008, no ano seguinte ele faleceu, ela dois anos depois. Mas deixaram um legado imperecível, as cartas, narrando as vicissitudes, pela guerra, e os desmandos da política, até que finalmente em 1.955 houve o casamento, isto as 38 anos, após longos anos de separações...

... Segundo o que aprendemos, há uma planificação divina, na constituição da família, e daqueles que farão parte dela... Entretanto através do livre arbítrio, isto poderá ser modificado, com o esmorecimento de compromissos anteriormente assumidos, muitas vezes por atitudes impensadas, que podem vir através de procedimentos invigilantes, em detrimento da própria união familiar, em que, os cônjuges, deixam à paternidade ou a maternidade em segundo plano, negligenciando uma valiosa oportunidade, de engrandecimento e superações, em que o auxilio mútuo deveria mantê-los unidos para as eternas conquistas d´alma...

* 12 de Junho.

* Jornal Gazeta do Povo de Domingo, (10/06) Vida Pública.

* Orlando Figes ( Uma história de amor e sobrevivência).

Curitiba, 12 de junho de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 12 de junho de 2016 Talvez muitos não puderam ler, razão pela qual estamos colocando novamente; hoje é 12 de junho de 2018.

http://mensagensdiversificadas;zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/06/2018
Código do texto: T6362268
Classificação de conteúdo: seguro